Em alusão ao Agosto Lilás, mês dedicado à conscientização e ao combate à violência contra a mulher, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense uniu-se à Defensoria Pública do Rio Grande do Sul em uma campanha de sensibilização e informação. A iniciativa ganhou visibilidade em diferentes partidas disputadas ao longo de agosto, envolvendo o time principal masculino, o time feminino e também as categorias de base. As ações estiveram presentes em diversas competições ao longo do mês: no Brasileirão Masculino, na partida entre Grêmio e Sport; na estreia do elenco principal no Gauchão Feminino, diante do Brasil de Farroupilha, nos jogos contra Juventude e Flamengo de São Pedro; no Gauchão Sub-15 Masculino, contra o Juventude; na semifinal do Brasileirão Feminino Sub-17, frente ao São Paulo, e na final contra o Corinthians e no Gre-Nal pelo Gauchão Feminino. Em todas essas ocasiões, os capitães entraram em campo com braçadeiras alusivas à campanha, enquanto as bandeiras de escanteio também receberam a cor e a mensagem do Agosto Lilás.
Na Arena, durante o jogo entre Grêmio e Sport, a mobilização ganhou ainda mais força com a exibição de um vídeo institucional no telão e nas placas de LED ao redor do campo. Além disso, os mascotes Flecha Negra e Mosqueteiro deram a volta no gramado no pré-jogo, carregando a bandeira da causa. Nas categorias de base e no elenco feminino, a iniciativa foi reforçada com a entrada das equipes em campo levando a bandeira da campanha, ampliando o alcance da mensagem de conscientização e apoio à luta contra a violência às mulheres.
Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, no primeiro semestre de 2025, o Rio Grande do Sul registrou 36 feminicídios e 134 tentativas. O número de vítimas com medida protetiva coloca o Estado na liderança nacional. Em média, duas mulheres sofrem violência doméstica a cada hora no RS — dados que reforçam a urgência de ampliar o debate e a mobilização sobre o tema. O Grêmio reitera seu empenho e compromisso em apoiar causas sociais que promovam a igualdade, o respeito e a proteção às mulheres. Para o Clube, é fundamental utilizar seu alcance para conscientizar torcedores e a sociedade sobre a gravidade da violência de gênero e incentivar a busca por ajuda.
Casos de violência contra a mulher podem ser denunciados pelo telefone 180, pelo site da Polícia Civil, em qualquer delegacia ou na Defensoria Pública.
VEJA TAMBÉM
- Craque chegando? Grêmio negocia contratação de craque mas valores altos atrapalham
- Grêmio na Copinha 2026! Saiba as datas e onde assistir os jogos
- Ele voltou? Grêmio esta perto de encaminha volta de ídolo campeão da Libertadores

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Palmeiras lidera ranking da CONMEBOL com Flamengo em segundo lugar.
Ofertas Indecorosas e Grandes Reforços: Os Bastidores do Elenco no Futebol
Craque chegando? Grêmio negocia contratação de craque mas valores altos atrapalham
Grêmio recusa oferta do Nacional por Cristian Olivera
Grêmio Finaliza Substituição do Gramado da Arena de Forma Completa
Grêmio na Copinha 2026! Saiba as datas e onde assistir os jogos
Prioridade: Análise Por Um Meia Criativo Titular Após Acerto Com Luis Castro.
Ele voltou? Grêmio esta perto de encaminha volta de ídolo campeão da Libertadores
Grêmio define meia como nova prioridade após acerto com Luis Castro.
Grêmio encaminha retorno de campeão da Libertadores para comandar equipe de base.
Novo técnico do Grêmio: conheça as características de Luís Castro