“Pegou toda a torcida de surpresa”. A frase do empresário Celso Rigo resume como o lado azul do Rio Grande do Sul reagiu à notícia da desistência de Marcelo Marques a concorrer à presidência do Grêmio . A mudança de perspectiva é o segundo cavalo de pau na política do clube em pouco tempo. Sem comunicar a ninguém, nem mesmo os parceiros de chapa, como o próprio Rigo e Antônio Dutra Júnior, Marcelo Marques escolheu uma emissora de rádio da qual sua empresa é patrocinadora para anunciar a desistência. Conduta contrária a da adotada quando do anúncio da compra da Arena quando foi organizada uma entrevista coletiva no auditório do estádio.
Segundo Marques, a decisão é irreversível e foi feita principalmente pela questão política do clube. O empresário, com o tom de voz bem baixo do mostrado no dia em que ganhou o noticiário mundial com a aporte de R$ 130 milhões ao clube, levou longos quarenta minutos de desabafos diante do ambiente encontrado nas últimas semanas. Até que não aguentou e comunicou se retirar do pleito.
Com a desistência de Marcelo Marques, o pleito em novembro conta com três candidatos confirmados: Denis Abrahão, Gladimir Chieli e Sérgio Canozzi. Esse número, porém, deve mudar. O ex-vice de futebol Paulo Caleffi poderá rever a sua posição. No dia 12 de julho, um dia após Marcelo Marques anunciar a compra da Arena, ele abriu mão da candidatura. Procurado pela reportagem do CP, ele ainda não respondeu. A outra mudança está na chapa de Marcelo Marques. Sem o empresário, outro nome será lançado. Antônio Dutra Júnior é o favorito a concorrer no pleito como o cabeça de chapa.
A saída de Marcelo Marques da corrida presidencial não muda em nada a gestão da Arena, que segue em transição até o final do ano. A partir de 2026, o estádio será totalmente administrado pelo clube. Segundo Marques, o negócio vai gerar um aumento significativo do caixa. O Tricolor vai ganhar cerca de R$ 50 milhões por ano com a Arena.
Os 10 milhões de euros que Marcelo Marques usaria para ajudar na contratação de Roger Guedes estão à disposição da atual gestão, comandada pelo presidente Alberto Guerra. Porém, diferente do valor investido na compra da gestão da Arena, esse dinheiro terá que ser ressarcido caso seja utilizado. É um empréstimo feito pelo empresário, sem juros.
Não foi somente nos gabinetes da Arena que ecoou a desistência da pré-candidatura de Marcelo Marques à presidência. No vestiário do CT Luiz Carvalho, a notícia também pegou a todos de surpresa. Funcionários ficaram sem entender a decisão, uma vez que o empresário estava por dentro do que o departamento de futebol vinha fazendo. Afinal de contas, por ele podem vir aportes para o grupo de Mano Menezes.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Novo técnico do Grêmio: conheça as características de Luís Castro
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.