“Pegou toda a torcida de surpresa”. A frase do empresário Celso Rigo resume como o lado azul do Rio Grande do Sul reagiu à notícia da desistência de Marcelo Marques a concorrer à presidência do Grêmio . A mudança de perspectiva é o segundo cavalo de pau na política do clube em pouco tempo. Sem comunicar a ninguém, nem mesmo os parceiros de chapa, como o próprio Rigo e Antônio Dutra Júnior, Marcelo Marques escolheu uma emissora de rádio da qual sua empresa é patrocinadora para anunciar a desistência. Conduta contrária a da adotada quando do anúncio da compra da Arena quando foi organizada uma entrevista coletiva no auditório do estádio.
Segundo Marques, a decisão é irreversível e foi feita principalmente pela questão política do clube. O empresário, com o tom de voz bem baixo do mostrado no dia em que ganhou o noticiário mundial com a aporte de R$ 130 milhões ao clube, levou longos quarenta minutos de desabafos diante do ambiente encontrado nas últimas semanas. Até que não aguentou e comunicou se retirar do pleito.
Com a desistência de Marcelo Marques, o pleito em novembro conta com três candidatos confirmados: Denis Abrahão, Gladimir Chieli e Sérgio Canozzi. Esse número, porém, deve mudar. O ex-vice de futebol Paulo Caleffi poderá rever a sua posição. No dia 12 de julho, um dia após Marcelo Marques anunciar a compra da Arena, ele abriu mão da candidatura. Procurado pela reportagem do CP, ele ainda não respondeu. A outra mudança está na chapa de Marcelo Marques. Sem o empresário, outro nome será lançado. Antônio Dutra Júnior é o favorito a concorrer no pleito como o cabeça de chapa.
A saída de Marcelo Marques da corrida presidencial não muda em nada a gestão da Arena, que segue em transição até o final do ano. A partir de 2026, o estádio será totalmente administrado pelo clube. Segundo Marques, o negócio vai gerar um aumento significativo do caixa. O Tricolor vai ganhar cerca de R$ 50 milhões por ano com a Arena.
Os 10 milhões de euros que Marcelo Marques usaria para ajudar na contratação de Roger Guedes estão à disposição da atual gestão, comandada pelo presidente Alberto Guerra. Porém, diferente do valor investido na compra da gestão da Arena, esse dinheiro terá que ser ressarcido caso seja utilizado. É um empréstimo feito pelo empresário, sem juros.
Não foi somente nos gabinetes da Arena que ecoou a desistência da pré-candidatura de Marcelo Marques à presidência. No vestiário do CT Luiz Carvalho, a notícia também pegou a todos de surpresa. Funcionários ficaram sem entender a decisão, uma vez que o empresário estava por dentro do que o departamento de futebol vinha fazendo. Afinal de contas, por ele podem vir aportes para o grupo de Mano Menezes.
VEJA TAMBÉM
- DUELO NA COPA! Grêmio se prepara para decisão contra o Confiança na Copa do Brasil
- Dificuldades táticas do Grêmio geram urgência por reavaliação na sequência da temporada
- Grêmio vira vitrine mundial com jogadores na pré-lista da Copa

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
DUELO NA COPA! Grêmio se prepara para decisão contra o Confiança na Copa do Brasil
Dificuldades táticas do Grêmio geram urgência por reavaliação na sequência da temporada
Grêmio vira vitrine mundial com jogadores na pré-lista da Copa
Grêmio recebe definição surpreendente sobre Villasanti na Copa do Mundo
Tricolor amarga sequência de seis jogos sem gols e afunda na crise ofensiva do Brasileirão
Sondagens do exterior agitam futuro de Tiaguinho no Grêmio
O Imortal está em coma: o Grêmio perdeu a identidade do próprio Grêmio
Grêmio mexe no tabuleiro e tenta Arboleda em negociação polêmica
Grêmio arma jogada ousada e mira Arboleda em troca surpreendente com o São Paulo
Grêmio toma decisão bombástica e barra Amuzu em meio ao caos do rebaixamento!
Grêmio prioriza competições e segura Amuzu, peça-chave no ataque, para sequência decisiva
Grêmio se reapresenta sob pressão e foca na recuperação para duelo decisivo contra o Confiança
Recuperação de Pedro Gabriel é luz no fim do túnel para Grêmio em crise na Série A
Grêmio enfrenta crise após derrota para o Flamengo e precisa de reação imediata na tabela
Atenção do Lille por Gabriel Mec e Ryan Roberto acende alerta no Grêmio em meio a desafios decisivos
Clube francês mira promessa do Grêmio!
Pedro Gabriel sai machucado, Grêmio perde em casa para o Flamengo e crise aumenta no Brasileirão
Grêmio volta para o Z4 após derrota em casa para o Flamengo e pressão aumenta
Lesão grave de Pedro Gabriel agrava drama do Grêmio!