A Juventus oficializou nesta terça-feira (26) a saída do meio-campista Arthur, que agora fica livre para defender o Grêmio. O clube italiano publicou comunicado confirmando o fim do vínculo e desejando sorte ao jogador na nova etapa da carreira. "Está oficializado o empréstimo de Arthur ao Grêmio. Para o meio-campista, começa uma nova experiência no Brasil, seu país de origem", disse a Juve em nota.
Revelado pelo Grêmio, Arthur brilhou entre 2017 e 2018 pelo Imortal e foi vendido para o Barcelona. Mas, sem conseguir brilhar no time catalão, o meio-campista se transferiu ainda para grandes clubes como Juventus e Liverpool, até se transferir depois para Fiorentina e Girona, onde também não conseguiu mostrar o grande futebol que exibiu no time do Sul do Brasil. Em 2024/2025, Arthur realizou 15 partidas, sem gols marcados ou assistências concedidas. Agora, o volante retorna ao clube onde foi campeão da CONMEBOL Libertadores de 2017 e se consolidou como um grande destaque da equipe antes de se transferir para o futebol europeu.
Com a oficialização da saída, o caminho está livre para que o jogador assine com o Tricolor gaúcho e seja anunciado nos próximos dias. Na última segunda-feira (25), ele desembarcou em Porto Alegre e foi recebido por torcedores. Próximos jogos do Grêmio: Flamengo (F): 31/08, 16h (de Brasília) - Brasileirão Mirassol (C): 13/09, a definir - Brasileirão Internacional (F): 20/09, a definir - Brasileirão
VEJA TAMBÉM
- Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol
- Arbitro polêmico? CBF define arbitragem para Grêmio x Botafogo nesta quarta-feira
- Reformulação Geral! Saiba quem ficou, quem saiu e quem chegou para o Grêmio 2026

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol
Arbitro polêmico? CBF define arbitragem para Grêmio x Botafogo nesta quarta-feira
Reformulação Geral! Saiba quem ficou, quem saiu e quem chegou para o Grêmio 2026
Impasse por reforço? Grêmio vê pedida do Racing por Nardoni como obstáculo