Atlético-GO arranca empate contra o Cuiabá fora de casa. O Grêmio encaminhou a saída do volante Ronald. O destino será o Atlético-GO em empréstimo até o final da Série B. O jogador deve viajar até esta terça-feira para se apresentar ao Dragão. O jovem de 22 anos chega para ajudar o Atlético-GO na Série B. Atualmente, a equipe goiana está na 14ª colocação, com 28 pontos. A informação foi publicada por Diego Torbes e confirmada pelo ge.
Nesta temporada, Ronald começou sem maiores chances, mas passou a ser mais utilizado depois da chegada do técnico Mano Menezes. Foram 12 partidas neste ano, todas sob o comando do treinador. No início do ano, recebeu duas propostas: uma do Everton, do Chile, e outra do Górnik Zabrze, da Polônia. A primeira delas não agradou ao jovem, que pretende jogar na Europa no futuro. Já a segunda não avançou por não estar dentro dos moldes que o Grêmio esperava. Ronald Falkoski tem 22 anos e tem processo para obter a cidadania polonesa. Ele cogita defender a seleção do país no futuro.
Ronald foi promovido para o grupo principal em abril de 2023. Nesse mesmo ano, foi campeão do Sul-Americano Sub-20 e medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos com a seleção brasileira. Apesar da promoção, teve poucas oportunidades no Grêmio. Foram 10 partidas em 2023 e 14 em 2024 no time principal, na sua maior parte ingressando no segundo tempo. Neste ano, são 12 jogos, o último deles na vitória sobre o Atlético-MG, quando atuou improvisado como lateral-direito.
VEJA TAMBÉM
- Fim da novela? Peñarol toma decisão sobre Arezo e avança para compra definitiva
- Grêmio volta aos trabalhos com reforços internos, ausências e mudanças nos bastidores
- Grêmio negocia André Henrique com clube da Turquia e venda pode render € 2 milhões

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Fim da novela? Peñarol toma decisão sobre Arezo e avança para compra definitiva
Grêmio volta aos trabalhos com reforços internos, ausências e mudanças nos bastidores
Grêmio negocia André Henrique com clube da Turquia e venda pode render € 2 milhões
Gigante inglês oferece fortuna por Gabriel Mec e Grêmio avalia venda histórica
Grêmio agenda três amistosos durante pausa da Copa e terá Cruzeiro como último teste
Grêmio em alerta após derrota contundente para o Corinthians na briga contra o rebaixamento
Retorno ao trabalho: Grêmio intensifica treinos e busca ritmo competitivo pós-férias
Grêmio inicia preparação para o segundo semestre com foco intenso em amistosos e ajustes no elenco
Saída de Arthur marca um novo capítulo na reestruturação do Grêmio após era de conquistas
Estratégia defensiva falha custou caro ao Grêmio em derrota para o Corinthians e agrava luta contra rebaixamento
Grêmio inicia retorno ao CT com ausências notáveis e boas notícias de recuperações
Grêmio não renova contrato com Arthur e busca alternativas para meio-campo em momento decisivo
Saída de Arthur por dificuldades financeiras marca nova fase no Grêmio após investimentos milionários
TORCEDOR ESPECIAL! Menino chamado Lionel Messi é gremista e já joga futebol
DESPEDIDA! Clube uruguaio exerce opção de compra e atacante não retornará ao Grêmio
O QUE ACONTECEU? Entenda o que fez meia deixar o clube após impasse financeiro