A estreia de Arthur no time profissional do Grêmio, em 4 de fevereiro de 2015, foi marcante. O jogo contra o Aimoré, no estádio Cristo Rei em São Leopoldo, marcou o início da trajetória do jogador no Gauchão. Arthur, que mais tarde se transferiu para o Barcelona, só voltaria a ser aproveitado quase dois anos depois, em 2016, após o Penta da Copa do Brasil.
Naquele jogo, a escalação do Grêmio teve Marcelo Grohe; Rafael Galhardo, Marcelo Oliveira, Rhodolfo e Junior; Arthur (Matías Rodríguez), Fellipe Bastos, Luan e Douglas (Lincoln); Marcelo Moreno e Lucas Coelho (Everton), comandados por Felipão, que hoje retorna ao clube em outra função.
Fellipe Bastos, um dos jogadores que atuou ao lado de Arthur naquela partida, lembra que, na época, o jogador tinha qualidade, mas precisava aprimorar a intensidade e a agressividade em campo. "Eu sabia que o Arthur seria um grande jogador", relembra Bastos. A partida também marcou o período após a saída de Barcos para a China e a saída de Felipão do time, em um momento de transição para o Grêmio.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol
- Arbitro polêmico? CBF define arbitragem para Grêmio x Botafogo nesta quarta-feira
- Reformulação Geral! Saiba quem ficou, quem saiu e quem chegou para o Grêmio 2026

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol
Arbitro polêmico? CBF define arbitragem para Grêmio x Botafogo nesta quarta-feira
Reformulação Geral! Saiba quem ficou, quem saiu e quem chegou para o Grêmio 2026
Impasse por reforço? Grêmio vê pedida do Racing por Nardoni como obstáculo