O Grêmio empatou em 0 a 0 com o Ceará na noite do último sábado (23), na Arena, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro . Em entrevista coletiva, após o apito final, o técnico Mano Menezes comentou a situação em que o atacante Braithwaite foi vaiado pela torcida ao ser substituído. "Acho que o torcedor concordou com a análise, viu a equipe rondando, volume, a bola chegando na área e direcionou um pouco esta frustração para o homem que tem que empurrar a bola para dentro. Enxergo desta maneira. Como enxergo a vaia no final, é uma frustração, um sentimento que vieram de novo e o time não venceu. Esperavam que confirmasse após a vitória fora e não confirmou, mesmo sentimento que temos", disse o treinador.
Além disso, o comandante do Imortal ressaltou que o jogo não ajudou as características do dinamarquês. Para ele, o jogador possui dificuldades de jogar contra times com a linha mais recuada, ou seja, entre os dois zagueiros, com a obrigação de receber de costas e fazer o pivô. Braithwaite é vaiado ao ser substituído em Grêmio x Ceará Foto: Lucas Uebel/GFBPA / Esporte News Mundo "Penso que o Braithwaite tem uma característica bem clara. Não é um centroavante de jogar enfiado nos dois zagueiros sustentando bola. Um jogo como esse às vezes exige isso. Então, por isso fomos buscar um atacante com característica diferente para dar esse jogo, para ganhar jogos assim. Podemos fazer uma dupla, optar por característica diferente. O Ceará teve menos volume que a gente mas teve duas chances de gol com um homem que sustentava e incomoda sempre, que é o Pedro Raul", finalizou o técnico.
Com o empate, o Grêmio conquistou um pontinho dentro de casa. A equipe de Mano Menezes ocupa a 14ª colocação da tabela do Brasileirão com 24 pontos, cinco pontos a frente da zona de rebaixamento. O próximo compromisso é contra o líder Flamengo neste domingo (31), às 16h (de Brasília), no Maracanã.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio vira sobre o Cascavel com show de Carlos Vinícius, estreia de Wallace e preocupação com lesão
- Luís Castro admite erro do Grêmio, elogia reação e confirma esquema com camisa 10
- Decisão do Grêmio muda destino de Viery e rende negociação histórica com a Fiorentina

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio vira sobre o Cascavel com show de Carlos Vinícius, estreia de Wallace e preocupação com lesão
Luís Castro admite erro do Grêmio, elogia reação e confirma esquema com camisa 10
Decisão do Grêmio muda destino de Viery e rende negociação histórica com a Fiorentina
Grêmio reage, vira sobre o Cascavel e Carlos Vinícius rouba a cena em amistoso
Carlos Vinicius brilha na vitória do Grêmio e revela potencial em amistoso contra o Cascavel
Carlos Vinícius brilha com dois gols e leva Grêmio à virada no amistoso contra o Cascavel
Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Cascavel x Grêmio: onde assistir, horário e prováveis escalações do amistoso