O primeiro Clássico Grenal do Gauchão Feminino 2025 terminou com festa tricolor. Neste domingo (24), no Estádio Airton Ferreira da Silva, no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, o Grêmio goleou o Internacional por 4 a 1, pela quarta rodada da competição estadual. Com o resultado, as Mosqueteiras chegaram a 10 pontos e se mantiveram isoladas na liderança, abrindo vantagem sobre as rivais coloradas.
A vitória gremista começou a ser construída ainda no primeiro tempo, com um golaço de Camila Pini. Aos 41 minutos, a camisa 7 arriscou de muito longe em cobrança de falta e acertou o ângulo esquerdo da goleira Mari Ribeiro, inaugurando o placar de maneira espetacular. Na etapa final, o Grêmio manteve o ritmo. Aos 16 minutos, Valéria Paula aproveitou cruzamento de Dani Barão e, de voleio, ampliou. O Inter chegou a reagir com Iasmin, que descontou aos 33, mas a resposta tricolor foi imediata. Dois minutos depois, Giovaninha apareceu bem na área e marcou de cabeça após escanteio. O golpe final veio aos 41 minutos: em nova cobrança de corner, a capitã Tayla aproveitou a saída equivocada da goleira colorada e fechou a goleada.
Com o resultado, o Grêmio se mantém na liderança, com 10 pontos, abrindo três pontos para o Juventude, segundo colocado, e quatro para as arquirrivais, que ocupam a terceira posição. A competição segue no próximo fim de semana: no domingo (31), as Gurias Coloradas recebem o Juventude no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre, às 15h. O Grêmio, por sua vez, terá folga na rodada.
Com formato de pontos corridos na fase inicial, o Gauchão Feminino 2025 reúne cinco equipes: Grêmio, Internacional, Juventude, Flamengo de Tenente Portela e Brasil-FAR. Os quatro melhores avançam às semifinais, que serão disputadas em jogos de ida e volta, enquanto a decisão do terceiro lugar será em partida única.
Ficha técnica Grêmio 4 x 1 Internacional Gauchão Feminino 2025 - 4ª Rodada. Data e horário: domingo, 24 de agosto, às 15h Arbitragem: Maico Afonso da Motta, auxiliado por Francieli Borges Rossales e Victoria Soares de Souza. Gols: Camila Pini , aos 41' 1°T, Valéria Paula, aos 16' 2°T, Giovaninha, aos 35' 2°T, e Tayla, aos 41' 2°T (GRÊ); Iasmin, aos 33' 2°T (INT). Cartões amarelos: Montoya (GRÊ); Jordana, Katrine e Capelinha (INT).
Grêmio: Raíssa; Dani Barão, Karol Arcanjo, Tayla e Camila Arrieta (Kika Moreno); Bia Santos, Montoya (Katielle) e Camila Pini (Amanda Bruner); Gisele (Shashá), Giovaninha e Valéria Paula (Yamila). Técnico: Cyro Leães. Internacional: Mari Ribeiro; Moniquinha (Pati Llanos), Bianca, Capelinha e Eskerdinha (Fefa Lacoste); Jordana, Mayara Vaz (Rafa Mineira) e Katrine; Belén Aquino, Clara Güell (Paola) e Julieta Morales (Iasmin). Técnico: Mauricio Salgado.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Novo técnico do Grêmio: conheça as características de Luís Castro
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.