Um dos reforços recentes do Grêmio, Balbuena deverá perder o restante da temporada. Horas depois do clube confirmar a fratura da fíbula no tornozelo direito do jogador durante o empate com o Ceará , sábado à noite, na Arena, o médico da seleção do Paraguai revelou a necessidade de cirurgia nos próximos dias.
"O procedimento é cirúrgico. É uma lesão que habitualmente pensamos que pode requerer de três a quatro meses para voltar a treinar normalmente", relatou Osvaldo Insfran, chefe do departamento médico do selecionado paraguaio, em entrevista à rádio Monumental de Assunção.
Conforme o médico, o período de recuperação varia de três a quatro meses. Ou seja, o prazo compromete praticamente o restante da temporada do calendário do Grêmio.
Ainda segundo Insfran, em contato com o zagueiro do Grêmio, ele se mostrou otimista para voltar aos gramados. E assim como Villsanti, colega de clube e de Seleção e também lesionado recentemente, pensando na Copa do Mundo do ano que vem.
"Creio que ambos estarão em condições de fazer um esforço e se recuperar 100%. E que os dois estarão à disposição da Seleção mais adiante", completou o médico, que prevê ambas as cirurgias para a próxima semana.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol
- Arbitro polêmico? CBF define arbitragem para Grêmio x Botafogo nesta quarta-feira
- Reformulação Geral! Saiba quem ficou, quem saiu e quem chegou para o Grêmio 2026

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol
Arbitro polêmico? CBF define arbitragem para Grêmio x Botafogo nesta quarta-feira
Reformulação Geral! Saiba quem ficou, quem saiu e quem chegou para o Grêmio 2026
Impasse por reforço? Grêmio vê pedida do Racing por Nardoni como obstáculo