Nas últimas semanas, o Grêmio tentou a contratação de Otávio, de 30 anos, do Al-Nassr, da Arábia Saudita. Conforme apurado pelo CP , ele era o meia “misterioso” que o Tricolor abriu negociações, mas não avançou. “Não cabe no bolso”, disse uma fonte do clube, em contato com a reportagem. O interesse do Grêmio surgiu após o jogador ser afastado da pré-temporada pelo técnico Jorge Jesus e buscar a rescisão de contrato para se transferir a outro clube.
Otávio tem contrato com o Al-Nassr até junho de 2026, onde tem salário de cerca de R$ 7 milhões por mês. O meio-campista também foi procurado pelo Palmeiras. Revelado pelo Inter como atacante, Otávio foi vendido ao Porto em 2014. Em Portugal, o jogador se transformou em meio-campo e virou ídolo no estádio do Dragão. Por conta disso, ele se naturalizou português, defendendo a seleção local em 22 partidas.
Na metade de 2023, o atleta foi negociado com o clube árabe por cerca de 60 milhões de euros. Sem conseguir avançar por Otávio, o Grêmio segue na busca por um meia-armador nesta janela de transferências. A data limite para fazer essa contratação é no dia 2 de setembro.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol
- Arbitro polêmico? CBF define arbitragem para Grêmio x Botafogo nesta quarta-feira
- Reformulação Geral! Saiba quem ficou, quem saiu e quem chegou para o Grêmio 2026

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol
Arbitro polêmico? CBF define arbitragem para Grêmio x Botafogo nesta quarta-feira
Reformulação Geral! Saiba quem ficou, quem saiu e quem chegou para o Grêmio 2026
Impasse por reforço? Grêmio vê pedida do Racing por Nardoni como obstáculo