Empate terrível para quem deveria começar a embalar, a pensar em chegar na zona de pré-Libertadores pelo menos. Isso coloca uma dúvida sobre o trabalho. Se o jogo contra o Galo foi um ponto fora da curva ou de fato tem alguma melhora. Eu não gosto da forma do Mano jogar. Mais uma vez, com três volantes. Consigo entender (diferente de gostar) que ele protegeu o time para voltar a ter segurança. Após a parada, o Mano tentou soltar o time e só tomou pancada. Agora, recuou e se protegeu. Negócio vai ser primeiro não tomar gol e ir gerando alguma confiança aos poucos depois disso. Marcos Rocha entrou impressionando na lateral-direita. Detalhe, estamos tão carentes de ver bons jogadores que basta vir alguém de um nível do Palmeiras que já chega impressionando, enchendo os olhos. A dúvida que tenho agora é se ele vai manter o nível ou cair como todos os outros que chegaram aqui bem e vão sumindo o seu brilho em pouco tempo. Volpi salvou, tá? Fez duas defesas salvadoras. Inclusive quando pega cara a cara com o Pedro Raul. Depois, Sempre bom lembrar. Quando falha, todo mundo vem lembrar. Braitwaite saiu vaiado. Achei um pequeno exagero. Não penso que é pra tanto. Não lhe falta vontade (principal motivo de vaia, na minha visão). O negócio é que, de fato, perdeu gols. Nas minhas contas, pelo menos dois gols perdidos. Um em cada tempo. A lesão no pé parece bem mais séria mesmo. Desde que soubemos que existe essa lesão, ainda antes da parada, não fez boas atuações. Nessa linha, Alysson teve chance de fazer seu gol e perdeu. Ninguém vai acabar com a vida do menino. Jamais pense nisso. Agora, na avaliação do jogo, comprometeu. Poderiamos estar falando de uma partida ruim do Grêmio, com ele salvando e vencendo. O Kike Oliveira correu muito, pouco conseguiu produzir. Tá devendo futebol. Não falta vontade, falta ser produtivo. Cuéllar como primeiro volante tá evoluindo. Está desenvolvendo. Ainda longe do cara que todos sonhamos, mas pelo menos tá em campo. Antes, nem isso conseguia. André Henrique entrou e não conseguiu fazer nada corretamente. Não foi um dia feliz pra ele. As péssimas notícias são o Balbuena saindo carregado para o vestiário e o Riquelme, que saiu com lesão muscular. Más notícias. O zagueiro que ajeitou o lado direito (apesar de ter falhado em um lance com o Pedro Raúl) e o Riquelme, que é a esperança de soltar esse time, de jogar um pouco mais para frente. Gente, nas últimas rodadas, o Grêmio pegou Sport e Ceará, dois clubes com orçamento muito menor que o investimento gremista. Resultado? Um ponto. Isso é gritante contra o trabalho do Mano Menezes.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio vira sobre o Cascavel com show de Carlos Vinícius, estreia de Wallace e preocupação com lesão
- Luís Castro admite erro do Grêmio, elogia reação e confirma esquema com camisa 10
- Decisão do Grêmio muda destino de Viery e rende negociação histórica com a Fiorentina

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio vira sobre o Cascavel com show de Carlos Vinícius, estreia de Wallace e preocupação com lesão
Luís Castro admite erro do Grêmio, elogia reação e confirma esquema com camisa 10
Decisão do Grêmio muda destino de Viery e rende negociação histórica com a Fiorentina
Grêmio reage, vira sobre o Cascavel e Carlos Vinícius rouba a cena em amistoso
Carlos Vinicius brilha na vitória do Grêmio e revela potencial em amistoso contra o Cascavel
Carlos Vinícius brilha com dois gols e leva Grêmio à virada no amistoso contra o Cascavel
Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Cascavel x Grêmio: onde assistir, horário e prováveis escalações do amistoso