A torcida do Grêmio saiu frustrada da Arena e vaiou a equipe ao final do jogo, na noite deste sábado. Com dificuldades ofensivas, o Tricolor não conseguiu furar a defesa adversária e ficou no empate com o Ceará por 0 a 0, em duelo válido pela 21ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, os gaúchos chegam aos 24 pontos e permanecem na 13ª colocação na tabela. No próximo domingo, o adversário é o Flamengo, no Maracanã.
Jogo movimentado na Arena Mantendo o mesmo esquema do último jogo, Mano apostou na pressão inicial aproveitando o apoio do torcedor na Arena. Porém, o Ceará soube se defender bem e não proporcionou nenhuma chance ao Tricolor nos primeiros minutos. Com muitos erros na parte ofensiva, os donos da casa tinham dificuldade de levar perigo ao gol de Bruno Ferreira. A primeira finalização perigosa do Grêmio foi numa transição rápida. Alysson, sempre bem participativo, arriscou de fora da área e obrigou boa defesa de Bruno Ferreira. Logo depois, aos 24, Marcos Rocha cruzou da direita e Edenilson, na pequena área, cabeceou para defesa espetacular do goleiro do Vozão.
Explorando os espaços deixados pelo Tricolor, o Ceará levou muito perigo com Pedro Raul. Aos 28, o camisa 9 passou com facilidade por Balbuena, mas adiantou a bola e parou em Tiago Volpi, que fechou bem o ângulo. No minuto seguinte, Braithwaite acertou a trave esquerda, após jogada de Alysson pela direita. Na sobra, Alex Santana chutou mal para fora. A parte final do primeiro tempo foi bem equilibrada no setor de meio-campo, com as equipes não conseguindo levar perigo à meta adversária.
Empate sem gols e vaias Além da troca na defesa, Mano optou por colocar a equipe mais no ataque com a entrada de Riquelme na vaga de Edenilson. Mesmo tendo mais a posse de bola no campo ofensivo, o Tricolor continuava com dificuldades para criar. Alysson era o jogador mais acionado, buscando muito os cruzamentos na área, sem sucesso. Aos 27, Riquelme sentiu lesão muscular e precisou ser substituído por Aravena — na mesma parada, André Henrique entrou no lugar de Cristian Olivera.
O Grêmio teve a chance do gol da vitória aos 34 minutos. Após erro da defesa do Vozão, a bola sobrou limpa para André Henrique dentro da área. O camisa 77 finalizou de perna direita para fora, raspando a trave direita de Bruno Ferreira. Nos minutos finais, os donos da casa tentaram pressionar, mas sequer criando uma chance de gol. Com o apito final de Davi Lacerda, vaias da torcida ecoaram na Arena.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.