Nova fase do time gremista contará com reforços experientes O sábado se desenha como o cenário perfeito para o início de um novo momento do Grêmio no ano. Com os dois reforços disponíveis contra o Ceará , às 21h, na Arena, o técnico Mano Menezes pode iniciar, ainda que timidamente, a formatar a nova cara do time para o segundo semestre.
O objetivo é uma segunda vitória consecutiva, algo que só ocorreu uma vez no Brasileiro . Marcos Rocha estreia para resolver um problema que já se arrasta há três meses, desde a lesão de João Pedro. A lateral direita precisou de improvisações e sempre foi uma incógnita no ano. Agora, o experiente lateral tem banca de titular absoluto. No meio-campo, Noriega foi regularizado e, portanto, fica à disposição. Ainda não irá começar a partida, mas pode aparecer no decorrer do confronto e dar a primeira amostra diante dos gremistas.
Erick Noriega concede primeira entrevista como atleta do Grêmio
Os dois são os primeiros nomes do que o Grêmio pretende ter em um pacote de reforços. Ainda há Arthur , com acerto com o Tricolor, e a busca por um meia. Já chegaram, além da dupla estreante, o zagueiro Balbuena e o centroavante Carlos Vinicius , suspenso neste sábado. A ideia é que com os acréscimos o Grêmio apresente uma nova cara e engate uma série melhor de resultados. Até o momento, o Tricolor só teve duas vitórias consecutivas no Brasileiro em um momento: contra Bahia e Juventude, antes da parada. Houve ainda uma terceira vitória entre os compromissos, esta contra o Sportivo Luqueño, pela Sul-Americana. É a melhor sequência do ano e ocorreu entre o fim de maio e início de junho. – Acho que é importante você acostumar com vitória.
Eu sou um cara que durante o treinamento eu falo bastante, cobro bastante, tento corrigir alguma coisa dentro da liberdade, sem ultrapassar a autonomia que é do treinador. E eu acho que é isso, mostrar como é gostoso ganhar, participar de um grupo vencedor. Como é gostoso fazer parte de uma história de um clube tão grande como o Grêmio, e isso é só através de vitórias – comentou Marcos Rocha.
No ano, o Grêmio só engatou uma série de três vitórias em duas oportunidades. Na sequência já citada contra Bahia, Luqueño e Juventude, e antes, ainda no Gauchão, contra Caxias, Monsoon e São Luiz. A caminhada gremista é por pavimentar um caminho de bons resultados e ter a chance de igualar a melhor série do ano contra o Flamengo, no dia 31, no Maracanã. Mais do que isso, a vitória sobre o Ceará traria uma tranquilidade maior ao ambiente. Com 23 pontos, o Grêmio é o 13º no Brasileiro, quatro pontos acima do Vitória, o primeiro dentro da zona de rebaixamento.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol
- Arbitro polêmico? CBF define arbitragem para Grêmio x Botafogo nesta quarta-feira
- Reformulação Geral! Saiba quem ficou, quem saiu e quem chegou para o Grêmio 2026

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol
Arbitro polêmico? CBF define arbitragem para Grêmio x Botafogo nesta quarta-feira
Reformulação Geral! Saiba quem ficou, quem saiu e quem chegou para o Grêmio 2026
Impasse por reforço? Grêmio vê pedida do Racing por Nardoni como obstáculo