1Win

Roger fala sobre renovação: 'Gostaria de estar aqui ano que vem'

Treinador disse que pretende discutir novo contrato apenas após o final do Brasileirão


Fonte: Diário Gaúcho

Roger fala sobre renovação: Gostaria de estar aqui ano que vem
Foto: Adriana Franciosi / Agência RBS

Se depender de Roger, sua permanência para 2016 não será problema. No entanto, com a disputa pelo título do Brasileirão para ser definida em nove jogos, o técnico gremista pediu foco apenas na preparação para as partidas que restam. Em nome do sonho de ser campeão ainda em 2015, as conversas para sua renovação ficarão para depois.

– O que posso dizer é que, salvo que o presidente não deseje, gostaria de estar aqui no ano que vem. Neste momento, nada é mais importante, nem a minha renovação ou prospectar reforços, que o andamento da competição. Não posso planejar reforços neste momento em detrimento aos nossos jogadores que nos trouxeram até aqui. Nada mais justo do que dar o crédito valorizando o trabalho dos meus jogadores aqui – disse Roger.

Pelo foco na disputa do Brasileirão, a comissão técnica também mantém a mesma programação de não projetar um mínimo de pontos. A orientação é manter o aproveitamento geral acima dos 60% para garantir uma vaga à Libertadores. Pelo título, o número é maior.

Temos que manter uma média alta de aproveitamento. No mínimo, 60% dos pontos que vamos disputar até o final para nos mantermos no G-4. Para o título, é maior. A importância destes nove jogos é aumentar nosso aproveitamento para tirarmos a distância dos times a nossa frente – comentou.

Com mais cinco dias de treinos e preparação para o retorno ao Brasileirão, o Santos será o adversário na próxima quinta-feira, Roger falou sobre as situações de Maicon e Marcelo Grohe, que sofreu uma pancada no ombro com a Seleção, e será reavaliado pelos médicos da CBF.

Sobre o Maicon, acredito que na segunda-feira ele esteja à disposição. Para jogar na quinta, veremos a evolução nos dias que antecedem. Do Marcelo Grohe não sabemos nada oficialmente. Pelo contato do Rogério Godoy, ele relatou que levou uma pancada no ombro. E que na chegada a Recife iria fazer um exame para ver a extensão do problema. Da CBF, não tivemos nada oficialmente ainda – finalizou o treinador.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

4/5/2024

3/5/2024