O Grêmio acertou, nesta quinta-feira, o retorno de Arthur, da Juventus. Conforme confirmado pelo CP , o volante vai assinar contrato de empréstimo até metade de 2026, sem opção de compra. A informação foi, inicialmente, divulgada pelo jornalista italiano Fabrizio Romano. Inicialmente, Arthur tinha a intenção de rescindir o vínculo com o clube de Turim, abrindo mão dos valores que teria a receber até metade de 2027 e assinar em definitivo com o Tricolor.
Porém, essa ideia foi rechaçada pela Velha Senhora , que foi flexível a ceder o jogador por empréstimo. Com o acordo selado entre todas as partes — Arthur e Grêmio já tinham tudo apalavrado desde o último final de semana —, o meio-campista é aguardado em Porto Alegre nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar contrato. Segundo apurado pelo CP , o marketing do clube iniciou a produção do material do anúncio na quarta-feira.
Revelado pelo Grêmio, Arthur retorna a Porto Alegre após sete anos. Tricampeão da Libertadores em 2017, o volante foi vendido para o Barcelona por 33 milhões de euros em 2018, se tornando a maior venda da história do Tricolor. Foram duas temporadas na Espanha.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol
- Arbitro polêmico? CBF define arbitragem para Grêmio x Botafogo nesta quarta-feira
- Reformulação Geral! Saiba quem ficou, quem saiu e quem chegou para o Grêmio 2026

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol
Arbitro polêmico? CBF define arbitragem para Grêmio x Botafogo nesta quarta-feira
Reformulação Geral! Saiba quem ficou, quem saiu e quem chegou para o Grêmio 2026
Impasse por reforço? Grêmio vê pedida do Racing por Nardoni como obstáculo