O Grêmio oficializou a desistência da contratação de Róger Guedes, atacante do Al Rayyan, após semanas de negociação. O clube do Catar não concordou em liberar o jogador, mesmo diante de uma proposta de €20 milhões, considerada elevada pelos dirigentes gremistas. A condução das tratativas ficou a cargo do empresário Marcelo Marques, que também avaliou a operação como inviável, juntamente com o empresário Celso Rigo, que colocou um ponto final no caso, revelando que a transferência está descartada.
Enquanto isso, o atacante manifestou incômodo com o desfecho, demonstrando frustração. Próximo de completar 29 anos, ele já havia manifestado desejo de retornar ao Brasil e atuar no Grêmio, clube que enxergava como uma oportunidade de recuperar visibilidade. O jogador soma números expressivos no Catar, onde foi autor de 31 gols em 39 partidas na última temporada, além de acumular 54 gols e 8 assistências em 65 jogos pelo Al Rayyan.
O episódio também evidenciou tensões nos bastidores gremistas, com informações de que o presidente Alberto Guerra não mantém diálogo direto com Marcelo Marques desde as tratativas envolvendo a Arena do Grêmio, dificultando o avanço das conversas com o Al Rayyan e aumentando as críticas sobre a condução da negociação.
Com a desistência, o clube redireciona seus esforços no mercado, buscando reforços como um volante e um meia de criação. Marcos Rocha, do Palmeiras, foi anunciado pelo clube nessa terça-feira (19). A direção busca reforços de impacto para suprir carências e atender às necessidades do técnico Mano Menezes, pressionado por resultados no Brasileirão.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio vira sobre o Cascavel com show de Carlos Vinícius, estreia de Wallace e preocupação com lesão
- Luís Castro admite erro do Grêmio, elogia reação e confirma esquema com camisa 10
- Decisão do Grêmio muda destino de Viery e rende negociação histórica com a Fiorentina

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio vira sobre o Cascavel com show de Carlos Vinícius, estreia de Wallace e preocupação com lesão
Luís Castro admite erro do Grêmio, elogia reação e confirma esquema com camisa 10
Decisão do Grêmio muda destino de Viery e rende negociação histórica com a Fiorentina
Grêmio reage, vira sobre o Cascavel e Carlos Vinícius rouba a cena em amistoso
Carlos Vinicius brilha na vitória do Grêmio e revela potencial em amistoso contra o Cascavel
Carlos Vinícius brilha com dois gols e leva Grêmio à virada no amistoso contra o Cascavel
Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Cascavel x Grêmio: onde assistir, horário e prováveis escalações do amistoso