O volante paraguaio Villasanti sofreu uma lesão grave no ligamento cruzado anterior (LCA) e no menisco lateral do joelho esquerdo, e desfalcará o Grêmio por até 10 meses. A lesão ocorreu durante a partida contra o Atlético-MG, quando o jogador teve que deixar o campo chorando, sendo substituído por Dodi. Os exames de imagem confirmaram a gravidade da lesão, e Villasanti terá que passar por cirurgia.
Com a necessidade de tratamento cirúrgico, o Grêmio ainda não definiu a data da cirurgia, mas garantiu que o jogador seguirá os protocolos de recuperação para este tipo de lesão. Mesmo antes da confirmação da cirurgia, colegas de seleção paraguaia já enviavam mensagens de apoio a Villasanti, que era constantemente convocado pelo técnico Gustavo Alfaro.
Caso o jogador tenha que cumprir os 10 meses de recuperação, existe a preocupação de que ele não esteja apto a tempo para a Copa do Mundo de 2026. O Paraguai está bem posicionado nas Eliminatórias Sul-Americanas, com grande chance de confirmar a classificação ao Mundial na próxima Data Fifa, onde enfrentará o Equador e o Peru.
VEJA TAMBÉM
- Renato Gaúcho se prepara para reencontro com o Grêmio e convoca torcida do Vasco
- GRÊMIO SOB PRESSÃO?! Confronto na Arena vira teste físico e tático contra Vitória em alta
- Grêmio x Vitória: onde assistir

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Confronto de Gigantes: Vasco e Grêmio se enfrentam ao vivo às 14h30 no Futebol Nacional
Ferroviária e Grêmio registram empate sem gols em partida morna pelo Brasileirão Feminino
Arthur Lança Possibilidades de Retorno à Europa, Mas Rumores Indicam Alternativas Surpreendentes
Arthur retorna ao Grêmio: decisão de Luís Castro levanta questionamentos na formação da equipe
Vasco e Grêmio se enfrentam: Confira onde assistir, escalações e detalhes da arbitragem
**Marlon se recupera com sucesso de cirurgia e deve ter alta neste domingo**
Marlon passa por cirurgia bem-sucedida e pode antecipar retorno aos gramados pelo Grêmio