1Win

Kalil diz que tem aprovação da CBF para Liga Rio-Sul-Minas: 'Dia histórico'

Executivo-chefe do grupo que agrega 15 clubes do país se reúne com dirigentes da entidade máxima do futebol e recebe aval para criação da competição


Fonte: GloboEsporte

Kalil diz que tem aprovação da CBF  para Liga Rio-Sul-Minas: Dia histórico
Alexandre Kalil se reuniu com Marco Polo Del Nero na CBF nesta sexta-feira (Foto: CBF)

"A Liga está abençoada pela CBF". Assim Alexandre Kalil, executivo-chefe da Liga Rio-Sul-Minas, definiu a reunião que teve na manhã desta sexta-feira com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Marco Polo Del Nero, no Rio de Janeiro. Um encontro rápido, que teve como objetivo receber o aval para que a nova competição seja realizada já a partir do ano que vem.

- É um dia histórico. Vi uma boa vontade muito grande da CBF. A competição é forte por si só: tem mais da metade dos grandes clubes do Brasil. Não é uma liga regional. A união dos clubes foi espetacular. Sem essa união, a Liga não sairia - comemora Alexandre Kalil.

De acordo com o executivo, a Liga Rio-Sul-Minas é composta por 15 clubes, mas apenas 12 participarão da primeira edição, com início marcado para fevereiro do ano que vem - a final também já tem data: 30 de março. Os critérios que definirão os times que vão ficar de fora, bem como o regulamento (arbitragem, acesso e descenso), serão decididos na próxima quinta-feira, durante reunião entre representantes dos clube participantes, e será baseada em ranking da CBF.

O calendário, informa Kali, já está fechado e foi entregue nesta sexta-feira à Confederação Brasileira de Futebol durante a reunião realizada na sede da entidade - que contou com a participação do secretário-geral Walter Feldman.

- Estamos apertados para fazer tudo isso, pois já estamos em outubro e a competição vai começar no fim de fevereiro. Temos até janeiro para fechar tudo. O Marco Polo achou que foi um progresso, estamos no caminho certo. Agora, temos que vender essa competição. Estou vendendo desde que ela foi criada.

Kalil revelou já ter sido procurado por quatro emissoras de televisão interessadas na transmissão da competição. E disse que começaria a negociação, pessoalmente, com a primeira delas nesta sexta-feira.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

4/5/2024









3/5/2024