Diante da pressão que vinha se intensificando nas últimas semanas, o técnico Mano Menezes recebeu um respaldo público importante. O ex-presidente do Grêmio , Duda Kroef, saiu em defesa da permanência do treinador, reforçando sua confiança no trabalho em andamento, mesmo em meio aos resultados ruins recentes. Durante entrevista à rádio Guaíba, Kroef apontou a ausência de lideranças no elenco como um dos principais problemas enfrentados pelo time, mas isentou Mano Menezes de responsabilidade pela fase negativa. "Tenho visto os jogos na TV. Sofro bastante. Não estamos numa fase boa. Não estamos jogando bem. Falta uma liderança. Talvez o Balbuena (zagueiro) seja esse jogador".
Momento conturbado e respaldo da diretoria Antes do duelo contra o Atlético-MG , Mano Menezes chegou a colocar o cargo à disposição após a derrota para o Sport , na Arena. No entanto, o presidente Alberto Guerra recusou a proposta de saída. Para Duda Kroef, demitir o treinador seria uma decisão precipitada e pouco eficaz para solucionar a crise. "Efetuar a troca de treinador parece simplista demais", disse o dirigente, que ainda declarou confiar no potencial do técnico para conduzir uma retomada, reconhecendo, porém, as particularidades da cultura do futebol no Brasil.
A pressão em torno de Mano foi amenizada com a vitória do Grêmio por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, neste domingo (17), na Arena MRV, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após três derrotas seguidas, o resultado tirou o time gaúcho da beira da zona de rebaixamento, colocando-o com 23 pontos e ainda com um jogo a menos. Os gols da vitória gremista foram marcados por Edenilson, Balbuena e Aravena. O Atlético-MG chegou a sair na frente com Scarpa, mas não conseguiu sustentar o resultado. O confronto ainda teve quatro expulsões: Carlos Vinícius e Dodi, pelo lado gremista; Cuello e Júnior Alonso, pelos mineiros.
Com o triunfo, o Grêmio voltou a vencer após três rodadas e conseguiu respirar na tabela. Já o Atlético-MG permaneceu com 24 pontos, sem engrenar na competição. Agora, o time gaúcho volta a campo no sábado (23), às 21h (horário de Brasília), para enfrentar o Ceará, na Arena do Grêmio. Já o Atlético-MG encara o São Paulo no domingo (24), às 20h30 (horário de Brasília), no Morumbis.
VEJA TAMBÉM
- Renato Gaúcho se prepara para reencontro com o Grêmio e convoca torcida do Vasco
- GRÊMIO SOB PRESSÃO?! Confronto na Arena vira teste físico e tático contra Vitória em alta
- Grêmio x Vitória: onde assistir

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Confronto de Gigantes: Vasco e Grêmio se enfrentam ao vivo às 14h30 no Futebol Nacional
Ferroviária e Grêmio registram empate sem gols em partida morna pelo Brasileirão Feminino
Arthur Lança Possibilidades de Retorno à Europa, Mas Rumores Indicam Alternativas Surpreendentes
Arthur retorna ao Grêmio: decisão de Luís Castro levanta questionamentos na formação da equipe
Vasco e Grêmio se enfrentam: Confira onde assistir, escalações e detalhes da arbitragem
**Marlon se recupera com sucesso de cirurgia e deve ter alta neste domingo**
Marlon passa por cirurgia bem-sucedida e pode antecipar retorno aos gramados pelo Grêmio