Vitória gigantesca do Grêmio. E, na boa, ninguém imaginava. Estávamos todos projetando, inclusive, a queda do Mano após essa partida. Vitória improvável gremista. Essa é a real. Mano apostou em um time com três volantes, sendo Cuéllar mais na frente da zaga, Villasanti e Edenilson com a missão de sair pro jogo. Ele até tinha Alysson na ponta direita e Kike na esquerda, mas a realidade é que não tinha nem armação com os três volantes e sequer escapadas com os dois pontas. Um time sem armação e sem jogada rápida de escapada. Até por isso, o primeiro tempo foi nulo das duas partes. O Galo não conseguiu atacar e o Grêmio só soube se defender e não sabia atacar também. Arrisco dizer que, com bola rolando, não teve nenhuma chance de gol pra nenhum dos lados. O gol do Galo só aconteceu por uma bola parada muito bem finalizada pelo Scarpa. E antes que falem do Volpi, não tinha como pegar. Pow, a bola triscou no travessão e entrou. Impossível. Foi no ângulo. Não dá pra culpar o goleiro ali. O adversário tem mérito também. Criticar o Volpi por ser “chama gol” é demais pra mim. Isso é folclore do futebol. Não entro nessa. E o empate gremista foi mais inacreditável ainda. Afinal, um gol do Edenilson, de cabeça, se abaixando para pegar uma bola. Gol maluco. Se é o Grêmio que toma um gol assim, a torcida enlouquece. E, nesse caso, com razão. No segundo, as coisas aconteceram. E muita coisa aconteceu. O Grêmio conseguiu mais uma bola parada para vencer a partida. Dessa vez, sobrou pro Balbuena o escanteio e ele guardou. Gol de bola parada vale igual. Então, a vitória aconteceu ali. Destaque no terceiro para o Riquelme. Eu não achei que ele tinha entrado bem na partida. Só que, nesse lance, foi o meia de centro que todo mundo quer. Em um toque, pifou o André Henrique, que já poderia fazer o gol ali. Mas o jogo foi tão louco que o André rolou pro Aravena ressurgir e fazer o dele. Tudo meio maluco nessa tarde, em Belo Horizonte. Bom, eu sei que tá todo mundo querendo falar de arbitragem. Vamos lá: O Carlos Vinícios não deveria ter sido expulso. Não aconteceu nada no lance. Nada mesmo. Ele só deixou o corpo. Coisa normal. Não agrediu ninguém. Até o amarelo seria exagero. Foi simulação do atleticano. Não entendo como o VAR não viu. Só que, pra provar que o árbitro principal também ia errar, o cara expulsa o Dodi e o Junior Alonso em um lance completamente desproporcional. O VAR chegou a chamar pra tentar ajudar, mas o cara manteve o erro. Que coisa péssima! Erros grosseiros. Bom tudo isso posto, preciso ser correto com o que penso. Evolução de futebol o Grêmio teve pouco ou quase nada. Tá acontecendo hoje algo parecido com o que aconteceu contra o Fortaleza, na Arena. Ou seja, vamos imaginar que a vitória vai dar confiança e, aos poucos, o futebol vai aparecer. É isso que essa vitória representa. Porque evolução de futebol mesmo é quase nada.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio vira sobre o Cascavel com show de Carlos Vinícius, estreia de Wallace e preocupação com lesão
- Luís Castro admite erro do Grêmio, elogia reação e confirma esquema com camisa 10
- Decisão do Grêmio muda destino de Viery e rende negociação histórica com a Fiorentina

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio vira sobre o Cascavel com show de Carlos Vinícius, estreia de Wallace e preocupação com lesão
Luís Castro admite erro do Grêmio, elogia reação e confirma esquema com camisa 10
Decisão do Grêmio muda destino de Viery e rende negociação histórica com a Fiorentina
Grêmio reage, vira sobre o Cascavel e Carlos Vinícius rouba a cena em amistoso
Carlos Vinicius brilha na vitória do Grêmio e revela potencial em amistoso contra o Cascavel
Carlos Vinícius brilha com dois gols e leva Grêmio à virada no amistoso contra o Cascavel
Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Cascavel x Grêmio: onde assistir, horário e prováveis escalações do amistoso