O embarque do Grêmio rumo a Belo Horizonte, onde enfrentaria o Atlético-MG , foi marcado por um episódio de violência no sábado (16). No Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, cerca de 50 torcedores cercaram o ônibus do clube, arremessaram objetos, proferiram xingamentos e chegaram a agredir um segurança identificado como Fernandão. escudo do gremio (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA) Foto: escudo do gremio ( LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA) / Gávea News O profissional, que já havia trabalhado com a Seleção Brasileira, tentou conter a confusão e acabou atingido com socos e pontapés. Diante do ocorrido, o jornalista Chico Garcia, ligado ao Grupo Bandeirantes, utilizou suas redes sociais para criticar duramente os agressores. Para ele, atitudes como essa não apenas prejudicam o ambiente do clube, como também atrapalham diretamente o planejamento do elenco. "Cartilha do rebaixamento sendo escrita. Isso melhora o quê? Só complica negociações na janela de jogador que olha isso e pensa duas vezes antes de vir. Bando de desocupado".
O momento do Grêmio ajuda a explicar a tensão. O time foi eliminado precocemente da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil, restando apenas o Campeonato Brasileiro na temporada. Até a 20ª rodada, a equipe ocupava a 15ª posição, somando apenas 20 pontos. Esse cenário tem aumentado a pressão de parte da torcida sobre dirigentes, comissão técnica e atletas.
Após a agressão, o Grêmio emitiu nota oficial lamentando o episódio e informando que o segurança Fernandão foi encaminhado para atendimento médico, exame de corpo de delito e registro de boletim de ocorrência. O clube garantiu que prestará total colaboração às autoridades para que os envolvidos sejam responsabilizados.
Enquanto lida com a crise, a diretoria ainda tenta reforçar o elenco. Arthur, revelado nas categorias de base, está de volta após sete anos no futebol europeu. O volante rescindiu contrato com a Juventus e chega para um vínculo de um ano e meio, com previsão de desembarque em Porto Alegre na quarta-feira (20).
VEJA TAMBÉM
- Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol
- Arbitro polêmico? CBF define arbitragem para Grêmio x Botafogo nesta quarta-feira
- Reformulação Geral! Saiba quem ficou, quem saiu e quem chegou para o Grêmio 2026

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol
Arbitro polêmico? CBF define arbitragem para Grêmio x Botafogo nesta quarta-feira
Reformulação Geral! Saiba quem ficou, quem saiu e quem chegou para o Grêmio 2026
Impasse por reforço? Grêmio vê pedida do Racing por Nardoni como obstáculo