Torcedores invadem aeroporto para ação violenta contra o Grêmio – Foto: Reprodução de vídeo redes sociais / Jogada10 Torcedores do Grêmio armaram uma emboscada e cercaram o ônibus que transportava a delegação do clube para a viagem a Belo Horizonte, onde o time vai enfrentar o Atlético neste domingo (17/8). A ação foi no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, onde o grupo invadiu o terminal e causou danos ao veículo que transportava o time e a comissão técnica. Assim, o grupo recorreu à violência e a um ato criminoso para expressar a insatisfação com o mau desempenho da equipe no Campeonato Brasileiro. Segundo o repórter Eduardo Gabardo, do GZH, Fernandão, segurança do clube, foi agredido ao tentar contornar a situação. Ele acabou ficando em Porto Alegre para receber atendimento médico e registrar boletim de ocorrência policial.
Grêmio faz campanha sofrível no Brasileirão. O Grêmio está com 20 pontos, na 15ª posição, apenas 2 posições à frente do primeiro time dentro da zona de rebaixamento, que é o Vasco com 16 pontos. Além disso, o time tem a quinta pior defesa e o terceiro pior ataque do Brasileirão deste ano. O Grêmio vem de duas derrotas seguidas, contra Fluminense e Sport. Desse modo, perdeu por 1 a 0 para o Tricolor Fluminense no dia 2 de agosto, no Maracanã. E a situação piorou com a derrota, em casa, para o Sport Recife, no dia 10. Afinal, o time cearense era o lanterna da competição e até então não tinha um triunfo sequer na Série A. O gol de Matheusinho sacramentou a atuação sofrível do time gaúcho, que saiu de campo sob vaias da torcida.
Nos últimos oito jogos, o Grêmio venceu apenas o Fortaleza em casa. Foi no dia 29 de julho, com placar de 2 a 1, sendo dois gols de pênalti de Braithwaite. O jogo contra o Atlético será neste domingo (17/8) na Arena MRV, em Belo Horizonte. A partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão deve começar às 16h. E justamente Braithwaite será desfalque, pois vai cumprir suspensão automática. Assim, a novidade deve ser a entrada de Carlos Vinícius entre os 11 titulares no começo da partida. Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
VEJA TAMBÉM
- Mano Menezes se despede da torcida e deixa futuro indefinido: Seguimos de cabeça erguida
- Grêmio fecha com Luís Castro e comissão GIGANTE: veja quem chega com o novo técnico!
- Luís Castro substitui Mano Menezes e inicia revolução no Grêmio: dois craques do Palmeiras estão na lista!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Palpites de Placar Exato da Sportytrader: Estratégia ou Sorte?
Mano Menezes se despede da torcida e deixa futuro indefinido: Seguimos de cabeça erguida
Grêmio fecha com Luís Castro e comissão GIGANTE: veja quem chega com o novo técnico!
Luís Castro substitui Mano Menezes e inicia revolução no Grêmio: dois craques do Palmeiras estão na lista!
Grêmio recebe oferta do Nacional por Cristian Olivera
Grêmio avança em negociação e está próximo de fechar com Luís Castro
Grêmio reforça diálogo com CBF e participa de Conselho Técnico do Brasileirão
Ex-jogadores promovem partida solidária com garis do Rio Grande do Sul.
Atacante de saída? Time do Uruguai enviou uma proposta para comprar atacante do Grêmio
Cristian Olivera recebe proposta do Nacional e avalia deixar o Grêmio
Luis Castro está próximo de ser anunciado pelo Grêmio.
Grêmio x São Paulo duelam nas quartas da Copinha Feminina; Onde assistir
Grêmio planeja investida por Veiga, do Palmeiras, a pedido de Luís Castro.
Não vai mais vir? Negociação com Luís Castro trava e acordo demora para sair
Próximas Etapas da Nova Diretoria no Cronograma do Grêmio para 2026
Gremio busca mais recursos para sair do momento difícil no futebol.