O lateral-direito Marcos Rocha se despediu do Palmeiras neste sábado (16), após rescindir com o clube para definir seu futuro, que será no Grêmio. O veterano, que tinha vínculo até o fim deste ano, publicou uma mensagem nas redes sociais e exaltou sua passagem multicampeã de sete temporadas no Verdão.
"No fundo, eu sabia que esse dia chegaria. Se demorou ou passou rápido, não importa... Nossa história fala por si. Foram 7 temporadas, 12 títulos, 346 jogos e um só propósito: entregar sempre o meu melhor pela Sociedade Esportiva Palmeiras, dentro e fora de campo", escreveu, em seu Instagram.
"Aplaudido ou cobrado, o meu foco nunca mudou. Porque eu sabia que torcedor e jogador carregavam o mesmo objetivo: sair de campo com a certeza de ter feito o melhor pelo Palmeiras. Cada vitória, cada derrota dolorosa, cada desafio vivido serviu para me fortalecer e escrever uma trajetória que me enche de orgulho", seguiu.
"Foram muitas histórias, amizades e memórias que ficarão para sempre no coração da minha família. Hoje me despeço feliz e em paz, com a consciência de que fiz o meu melhor e deixo aqui uma história linda, de respeito e de muitas conquistas. Muito obrigado, Palmeiras", agradeceu o lateral.
O Palmeiras desejava que o jogador cumprisse seu contrato até o fim, mas entendeu ser justa a liberação antecipada já que Marcos Rocha recebeu propostas de outros clubes com vínculos mais longos. Desde 2018 no Verdão, o lateral direito disputou 346 jogos pela equipe e levantou 12 troféus. Marcos Rocha conquistou três títulos do Campeonato Brasileiro (2018, 2022 e 2023), duas Copas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020), quatro Campeonatos Paulistas (2020, 2022, 2023 e 2024), uma Supercopa do Brasil (2023) e uma Recopa Sul-Americana (2022). "Obrigado por tudo e por tanto", concluiu Rocha.
Nesta temporada, Marcos Rocha disputou apenas 17 jogos, sendo 13 deles pelo Campeonato Paulista. O jogador acabou perdendo espaço com a ascensão de Giay, que assumiu a titularidade na equipe do técnico Abel Ferreira, e com a chegada de Khellven, recém-contratado. Já negociando a saída, Marcos Rocha não foi relacionado para a última partida do Palmeiras diante do Universitario, na quinta-feira (14). Sua última aparição pelo Palmeiras foi no empate por 2 a 2 contra o Vitória, no dia 3 de agosto, quando foi titular e disputou os 90 minutos do duelo válido pela 18 rodada do Brasileirão.
Próximos jogos do Palmeiras Botafogo (F) - 17/08, 20h30 (de Brasília) - Brasileirão Universitario (C) - 21/08, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores - Transmissão pelo Disney+ Sport (C) - 25/08, 19h (de Brasília) - Brasileirão
VEJA TAMBÉM
- Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol
- Arbitro polêmico? CBF define arbitragem para Grêmio x Botafogo nesta quarta-feira
- Reformulação Geral! Saiba quem ficou, quem saiu e quem chegou para o Grêmio 2026

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol
Arbitro polêmico? CBF define arbitragem para Grêmio x Botafogo nesta quarta-feira
Reformulação Geral! Saiba quem ficou, quem saiu e quem chegou para o Grêmio 2026
Impasse por reforço? Grêmio vê pedida do Racing por Nardoni como obstáculo