O meio-campista Felipe Carballo foi liberado pelo Grêmio para retornar à MLS, onde atuará pelo Portland Timbers. O acordo envolve um empréstimo até o final do ano, com uma opção de compra no valor de 2 milhões de dólares, além de bonificações por metas alcançadas. O técnico Phil Neville demonstrou grande satisfação com a chegada de Carballo, destacando suas qualidades e esperando um impacto imediato em campo.
Antes de retornar ao Grêmio, Carballo teve uma passagem pelo New York Red Bulls na MLS. Ao retornar ao clube brasileiro, treinou por mais de um mês com o grupo, mas acabou deixando o time novamente. O técnico Mano Menezes expressou o desejo de manter o jogador no elenco, destacando sua utilidade, mas a regra da Fifa impediria uma transferência para um terceiro clube se atuasse pelo Grêmio.
O Grêmio, por sua vez, aproveitou a janela de transferências para enxugar o elenco, liberando jogadores que não faziam parte dos planos da comissão técnica. Cristaldo, Luan Cândido, João Lucas e Jemerson estão entre os jogadores fora dos planos do clube. A diretoria busca definir o futuro desses atletas, que estão liberados para procurar outro clube nesta temporada.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol
- Arbitro polêmico? CBF define arbitragem para Grêmio x Botafogo nesta quarta-feira
- Reformulação Geral! Saiba quem ficou, quem saiu e quem chegou para o Grêmio 2026

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol
Arbitro polêmico? CBF define arbitragem para Grêmio x Botafogo nesta quarta-feira
Reformulação Geral! Saiba quem ficou, quem saiu e quem chegou para o Grêmio 2026
Impasse por reforço? Grêmio vê pedida do Racing por Nardoni como obstáculo