
A primeira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2018 não foi muito boa para os principais atacantes estrangeiros que atuam no Brasil. Com seis atletas que atuam em solo brasileiro jogando nesta quarta-feira (08), veja como se saíram os representantes estrangeiros de cada clube com a camisa de sua respectiva seleção.

Principal contratação do Flamengo na temporada, Paolo Guerrero também é a maior aposta do Peru para tentar uma vaga na Copa do Mundo de 2018. Entretanto, no confronto com a Colômbia, o atacante não conseguiu ajudar sua equipe com gols, que lhe garantiram a artilharia geral da Copa América, e viu sua seleção ser derrotada por 2 a 0.
Lucas Barrios
Lucas Barrios teve atuação discreta contra a Venezuela
Federico Parra/AFP Photo
O centroavante paraguaio, contratado pelo Palmeiras, teve atuação discreta na vitória de sua seleção sobre a Venezuela por 1 a 0. O atleta não conseguiu ser decisivo como foi durante a disputa da Copa América, quando marcou três gols e foi o artilheiro do Paraguai na competição.
Erazo
Erazo marcou o gol que abriu o placar para o Equador contra a Argentina
Juan Mabromata/AFP Photo
O zagueiro gremista teve seu trabalho "facilitado" por não ter que marcar Messi, que se recupera de lesão, e Agüero, que se machucou no início do confronto. Além disso, o zagueiro viveu momentos de protagonista ao marcar o gol que abriu caminho para a vitória de sua seleção contra Argentina, em Buenos Aires.
Opção como suplentes
Os uruguaios Martin Silva e De Arrascaeta não saíram do banco na vitória por 2 a 0 do Uruguai sobre a Bolívia. O goleiro do Vasco foi preterido por Muslera, que tradicionalmente é o titular da posição.
Para enfrentar o Brasil, o técnico do Chile, Jorge Sampaoli, optou por uma formação com três zagueiros. Com isso, o lateral cruzeirense Mena ficou apenas como opção no banco de reservas.
Para matar a saudade
Diversos atletas que já tiveram passagens pelo futebol brasileiro também estiveram em ação nesta primeira rodada das Eliminatórias.
O lateral Álvaro Pereira, ex-São Paulo e que atualmente joga pelo Estudiantes (ARG), foi titular na partida contra a Bolívia e teve atuação segura. Lodeiro, que teve passagem frustrada pelo Corinthians e tenta recuperar o bom futebol no Boca Juniors, entrou na segunda etapa e teve atuação discreta.
Entre os atletas paraguaios que tiveram passagens pelo Brasil, Victor Cáceres (ex-Flamengo), Samudio (ex-Cruzeiro) foram titulares na vitória do Paraguai e foram bem em suas funções defensivas. Ivan Piris (ex-São Paulo) e Aranda (volante do Vasco que está emprestado ao Olímpia) ficaram apenas como opção entre os suplentes.
O chileno Vargas foi o principal destaque entre os atletas que já atuaram no Brasil. O atacante aproveitou bom cruzamento feito por Matías Fernandez e completou para a meta de Jefferson, marcando o gol da vitória do Chile sobre a seleção brasileira. Já Valdivia, que até pouco tempo ainda atuava com a camisa do Palmeiras, não conseguiu repetir o futebol "mágico" apresentado durante a Copa América e teve atuação apagada, principalmente por conta do bom trabalho defensivo feito por Luiz Gustavo e Elias.
Já os argentinos sentiram bastante a ausência de seu principal jogador, Lionel Messi, e tiveram dificuldade para superar o Equador. Ex-jogadores do Corinthians, Carlos Tevez e Mascherano bem que tentaram, mas não conseguiram demonstrar em campo o futebol que despertou a atenção de grandes clubes mundiais. Já o zagueiro Otamendi, que teve breve passagem pelo Atlético-MG, mostrou segurança na marcação e ajudou a Argentina a garantir o resultado.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
- Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Aposta milionária se transforma em pesadelo e trio uruguaio deixa Grêmio
Ceo do Grêmio pede união dos times para evitar domínio do Flamengo
dirigente do grêmio prevê domínio do flamengo no futebol brasileiro.
Grêmio demite treinador de goleiros em reestruturação da comissão técnica.
Sérgio Ilha Moreira Recebe Título de Associado Benemérito no Grêmio
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Flamengo busca transformar Campeonato Brasileiro em uma Bundesliga
Flamengo pretende transformar Brasileirão em "Bundesliga", diz CEO do Grêmio
Gremio dispensa treinador de goleiros com chegada de Luis Castro
Desafio superado: técnico do Grêmio destaca oportunidade na Copinha Feminina.
Volante do Grêmio avalia propostas de transferência e pode sair do clube
Primeira solicitação de Luis Castro e proposta irrecusável para Kike deixar o clube
Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
Grêmio é Notificado por Braithwaite sobre Dívida Milionária: Valor Revelado
Reforço Sondado e Parceria com Kike: Novidades no Mundo do Futebol
Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
Injeção de Recursos e Consultoria Badalada Impulsionam Performance do Grêmio
Trio Uruguaio de R$ 60 milhões Repete Roteiro no Grêmio e Frustra Expectativa