
A primeira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2018 não foi muito boa para os principais atacantes estrangeiros que atuam no Brasil. Com seis atletas que atuam em solo brasileiro jogando nesta quarta-feira (08), veja como se saíram os representantes estrangeiros de cada clube com a camisa de sua respectiva seleção.

Principal contratação do Flamengo na temporada, Paolo Guerrero também é a maior aposta do Peru para tentar uma vaga na Copa do Mundo de 2018. Entretanto, no confronto com a Colômbia, o atacante não conseguiu ajudar sua equipe com gols, que lhe garantiram a artilharia geral da Copa América, e viu sua seleção ser derrotada por 2 a 0.
Lucas Barrios
Lucas Barrios teve atuação discreta contra a Venezuela
Federico Parra/AFP Photo
O centroavante paraguaio, contratado pelo Palmeiras, teve atuação discreta na vitória de sua seleção sobre a Venezuela por 1 a 0. O atleta não conseguiu ser decisivo como foi durante a disputa da Copa América, quando marcou três gols e foi o artilheiro do Paraguai na competição.
Erazo
Erazo marcou o gol que abriu o placar para o Equador contra a Argentina
Juan Mabromata/AFP Photo
O zagueiro gremista teve seu trabalho "facilitado" por não ter que marcar Messi, que se recupera de lesão, e Agüero, que se machucou no início do confronto. Além disso, o zagueiro viveu momentos de protagonista ao marcar o gol que abriu caminho para a vitória de sua seleção contra Argentina, em Buenos Aires.
Opção como suplentes
Os uruguaios Martin Silva e De Arrascaeta não saíram do banco na vitória por 2 a 0 do Uruguai sobre a Bolívia. O goleiro do Vasco foi preterido por Muslera, que tradicionalmente é o titular da posição.
Para enfrentar o Brasil, o técnico do Chile, Jorge Sampaoli, optou por uma formação com três zagueiros. Com isso, o lateral cruzeirense Mena ficou apenas como opção no banco de reservas.
Para matar a saudade
Diversos atletas que já tiveram passagens pelo futebol brasileiro também estiveram em ação nesta primeira rodada das Eliminatórias.
O lateral Álvaro Pereira, ex-São Paulo e que atualmente joga pelo Estudiantes (ARG), foi titular na partida contra a Bolívia e teve atuação segura. Lodeiro, que teve passagem frustrada pelo Corinthians e tenta recuperar o bom futebol no Boca Juniors, entrou na segunda etapa e teve atuação discreta.
Entre os atletas paraguaios que tiveram passagens pelo Brasil, Victor Cáceres (ex-Flamengo), Samudio (ex-Cruzeiro) foram titulares na vitória do Paraguai e foram bem em suas funções defensivas. Ivan Piris (ex-São Paulo) e Aranda (volante do Vasco que está emprestado ao Olímpia) ficaram apenas como opção entre os suplentes.
O chileno Vargas foi o principal destaque entre os atletas que já atuaram no Brasil. O atacante aproveitou bom cruzamento feito por Matías Fernandez e completou para a meta de Jefferson, marcando o gol da vitória do Chile sobre a seleção brasileira. Já Valdivia, que até pouco tempo ainda atuava com a camisa do Palmeiras, não conseguiu repetir o futebol "mágico" apresentado durante a Copa América e teve atuação apagada, principalmente por conta do bom trabalho defensivo feito por Luiz Gustavo e Elias.
Já os argentinos sentiram bastante a ausência de seu principal jogador, Lionel Messi, e tiveram dificuldade para superar o Equador. Ex-jogadores do Corinthians, Carlos Tevez e Mascherano bem que tentaram, mas não conseguiram demonstrar em campo o futebol que despertou a atenção de grandes clubes mundiais. Já o zagueiro Otamendi, que teve breve passagem pelo Atlético-MG, mostrou segurança na marcação e ajudou a Argentina a garantir o resultado.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!