O Grêmio segue movimentando o mercado de transferências com o objetivo de reduzir o tamanho do elenco e, ao mesmo tempo, reforçar setores estratégicos da equipe. Com a janela aberta até setembro, a diretoria busca otimizar o grupo para a sequência da temporada, equilibrando finanças e competitividade.
Além disso, as negociações refletem a necessidade de dar mais minutos de jogo a atletas que desejam atuar com maior regularidade.
Saídas recentes confirmadas Vale destacar que quatro jogadores já deixaram o clube recentemente. O lateral-direito Igor Serrote foi vendido para o Al Jazira, dos Emirados Árabes, enquanto Felipe Carballo foi emprestado ao Portland Timbers, da MLS. O meia Nathan rescindiu contrato, e Matías Arezo foi cedido ao Peñarol a pedido do próprio atacante. Com isso, o Grêmio diminui despesas e abre espaço para novas contratações, sendo assim ajustando o elenco para as próximas competições.
Reforços já apresentados Enquanto o clube reduz o número de atletas, duas contratações foram oficializadas: o zagueiro Balbuena e o atacante Carlos Vinícius. Esses reforços chegam para atender demandas específicas do técnico Mano Menezes, que busca equilibrar defesa e ataque, porque o excesso de opções em algumas posições vinha dificultando a manutenção de uma base consistente.
Jogadores em análise e possíveis novas baixas Outro ponto que merece atenção é o caso do meia Cristaldo, que vive momento de baixa e pode ter sua saída analisada nesta janela. Além disso, a lateral esquerda apresenta excesso de jogadores, com Luan Cândido ocupando a terceira posição na hierarquia. Na defesa, Jemerson e João Lucas também podem deixar o clube, e o Tricolor avalia nomes como Maílton, da Chapecoense, para reforçar a equipe. Cabe ressaltar que o goleiro Gabriel Grando negocia com o Palmeiras e pode sair, mesmo com contrato até 2026, porque busca mais oportunidades de jogo.
Objetivo da reorganização do elenco Atualmente, o Grêmio conta com 35 jogadores listados, sendo quatro goleiros e 31 atletas de linha. Dessa maneira, a diretoria pretende enxugar o grupo para dar mais equilíbrio ao plantel e reduzir custos. Isso porque a equipe precisa estar preparada para os desafios do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores, garantindo competitividade e estabilidade financeira para a sequência da temporada.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio vira sobre o Cascavel com show de Carlos Vinícius, estreia de Wallace e preocupação com lesão
- Luís Castro admite erro do Grêmio, elogia reação e confirma esquema com camisa 10
- Decisão do Grêmio muda destino de Viery e rende negociação histórica com a Fiorentina

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio vira sobre o Cascavel com show de Carlos Vinícius, estreia de Wallace e preocupação com lesão
Luís Castro admite erro do Grêmio, elogia reação e confirma esquema com camisa 10
Decisão do Grêmio muda destino de Viery e rende negociação histórica com a Fiorentina
Grêmio reage, vira sobre o Cascavel e Carlos Vinícius rouba a cena em amistoso
Carlos Vinicius brilha na vitória do Grêmio e revela potencial em amistoso contra o Cascavel
Carlos Vinícius brilha com dois gols e leva Grêmio à virada no amistoso contra o Cascavel
Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Cascavel x Grêmio: onde assistir, horário e prováveis escalações do amistoso