O Grêmio vive um momento delicado após a derrota para o Sport na Arena, na noite do último domingo (10). A pressão sobre o técnico Mano Menezes aumentou significativamente, e isso gerou um pedido de demissão do treinador já na segunda-feira (11). Entretanto, a diretoria do Tricolor reagiu rapidamente e decidiu manter Mano no cargo. Vale destacar que essa decisão foi tomada mesmo com a insatisfação visível nas arquibancadas e nos bastidores do clube. Mano Menezes em treino pelo Grêmio (Foto: Angelo Pieretti/Grêmio)
Além disso, a insatisfação de Mano Menezes não é recente. Isso porque o treinador demonstrou claramente estar frustrado com o desempenho do elenco, que, segundo ele, não está entregando o que é esperado. "O treinador, ainda no vestiário, mostrou insatisfação com os jogadores, que não estão entregando o que o técnico vem cobrando", apontou a reportagem.
Vice-presidente intervém e reforça confiança em Mano Menezes Sendo assim, o vice-presidente de futebol, Alexandre Rossato, não aceitou o pedido de demissão. Com isso, ele se colocou ao lado do técnico, mostrando confiança e prometendo intensificar a cobrança ao grupo. "O vice-presidente de futebol Alexandre Rossato interveio de forma imediata", reforça o portal. Por isso, a diretoria espera que a continuidade de Mano seja o ponto de virada para o time, especialmente após a queda diante do Sport, que quebrou um longo jejum de vitórias da equipe pernambucana na Série A.
O confronto começou equilibrado, com poucas chances claras de gol. No primeiro tempo, o Grêmio quase abriu o placar aos 27 minutos com Riquelme, mas o goleiro Gabriel fez uma defesa espetacular. Por outro lado, o Sport respondeu rapidamente, obrigando Tiago Volpi a uma grande defesa. No segundo tempo, o Sport voltou mais agressivo e, aos 6 minutos, marcou o gol da vitória com Matheusinho, após cruzamento de Léo Pereira. Apesar das tentativas do Grêmio, com grandes defesas de Gabriel e pressão constante, o Leão segurou o resultado. Cabe ressaltar que o time gaúcho lutou até o fim, mas não conseguiu evitar a derrota que gerou toda a crise atual. Dessa maneira, o futuro de Mano Menezes parece incerto, mas a diretoria aposta na sua permanência para reverter o momento. Portanto, o desenrolar das próximas partidas será decisivo para o rumo do treinador no Grêmio.
VEJA TAMBÉM
- URGENTE! Carlos Vinicius não atinge metas de renovação automática e pode deixar o Grêmio
- REFORÇO! Grêmio acerta empréstimo de lateral-direito de 22 anos vindo do Goiás
- EXPECTATIVA! Volante projeta segundo semestre decisivo e faz promessa à torcida gremista

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Carlos Vinícius em xeque: Grêmio luta para não perder estrela antes da janela se fechar
URGENTE! Carlos Vinicius não atinge metas de renovação automática e pode deixar o Grêmio
REFORÇO! Grêmio acerta empréstimo de lateral-direito de 22 anos vindo do Goiás
EXPECTATIVA! Volante projeta segundo semestre decisivo e faz promessa à torcida gremista
VOLTOU À CARGA! Nacional-URU aumenta oferta e tenta trazer Kike Olivera, emprestado ao Bahia
MISSÃO DIFÍCIL! Grêmio recusa propostas e segue sem patrocinador máster em meio a dificuldades financeiras
Vittoria emocionante no Grêmio reafirma ambições de Libertadores e marca retorno triunfal de Villasanti
ÍDOLO! Em homenagem a Kannemann, Grêmio intensifica treinos para o desafio crucial contra o Mirassol
REMONTADA? Grêmio se prepara para confronto contra o Mirassol em busca de recuperação no 2º turno
Walter Kannemann completa 10 anos no Grêmio e recebe homenagem por sua trajetória de conquistas
JOIA DE SAÍDA? Proposta de clube ucraniano abala o futuro de meia titular do Grêmio; entenda
Aos 16 anos, Thiel é o novo nome do Grêmio na busca por talentos da base
NOVA JOIA! Grêmio contrata promessa de 16 anos do São Joseense; conheça
BOMBA! Amuzu não deve permanecer no Grêmio em 2027 após impasse salarial
INTERESSE! Grêmio sonda zagueiro espanhol, que confirma vontade de jogar em Porto Alegre
NEGATIVA! Goiás recusa proposta do Grêmio por lateral e clube desiste da contratação
AGORA VAI? Athletico-PR mira zagueiro do Grêmio, mas proposta de empréstimo desagrada