A derrota do Grêmio para o Sport na Arena, por 1 a 0, na 19ª rodada do Brasileirão Série A, gerou uma reação dura do jornalista Farid Germano Filho. Para ele, o Tricolor amargou "a maior vergonha da história" do clube ao ser superado pelo lanterna da competição, que vinha de 17 jogos sem vencer. Além disso, Farid detonou o atacante Kike Olivera, reforçando que o desempenho coletivo da equipe está muito abaixo do esperado. Farid coloca o Grêmio na berlinda: "Ilha de coisas ruins". O jornalista não escondeu o descontentamento e destacou o momento delicado do Grêmio na temporada.
Vale destacar que Farid também questionou o desempenho individual do atacante Kike Olivera: "Kike Oliveira botou uma máscara, esse Kike Oliveira não joga mais futebol. Acha que é o Platini, acha que é o Cristiano Ronaldo". Dessa maneira, o jornalista alertou que o rebaixamento é uma possibilidade real, porque o time não demonstra qualidade técnica suficiente.
Cenário preocupante para Mano Menezes e a busca por recuperação. Com a derrota, o Grêmio caiu para a 15ª colocação, com 20 pontos, ficando a quatro pontos do Vasco, primeiro time na zona de rebaixamento. Sendo assim, o clube terá uma semana para se preparar antes de enfrentar o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Com isso, a pressão sobre o técnico Mano Menezes aumenta, porque o time precisa apresentar uma reação rápida e consistente para evitar a queda. Além disso, a torcida aguarda por mudanças efetivas que possam reverter o quadro negativo. Portanto, o momento é de reflexão e ação para o Grêmio, porque o risco de rebaixamento nunca esteve tão presente, e a postura dentro de campo precisa mudar urgentemente.
VEJA TAMBÉM
- Renato Gaúcho se prepara para reencontro com o Grêmio e convoca torcida do Vasco
- GRÊMIO SOB PRESSÃO?! Confronto na Arena vira teste físico e tático contra Vitória em alta
- Grêmio x Vitória: onde assistir

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Confronto de Gigantes: Vasco e Grêmio se enfrentam ao vivo às 14h30 no Futebol Nacional
Ferroviária e Grêmio registram empate sem gols em partida morna pelo Brasileirão Feminino
Arthur Lança Possibilidades de Retorno à Europa, Mas Rumores Indicam Alternativas Surpreendentes
Arthur retorna ao Grêmio: decisão de Luís Castro levanta questionamentos na formação da equipe
Vasco e Grêmio se enfrentam: Confira onde assistir, escalações e detalhes da arbitragem
**Marlon se recupera com sucesso de cirurgia e deve ter alta neste domingo**
Marlon passa por cirurgia bem-sucedida e pode antecipar retorno aos gramados pelo Grêmio