O momento vivido pelo Grêmio no Campeonato Brasileiro revela uma preocupação que vai além dos resultados: a baixa produtividade ofensiva do time comandado por Mano Menezes. Com apenas 16 gols marcados em 17 jogos, o Tricolor possui o quarto pior ataque da competição, um número que não corresponde às expectativas de uma equipe tradicional. Além disso, esse desempenho limita a capacidade de reverter placares adversos, por isso o setor ofensivo está sob grande pressão.
A crise do ataque gaúcho não está somente nos gols, mas também na dificuldade em criar chances claras. O Grêmio é o segundo time que menos finaliza no Brasileirão, com média de apenas 10,8 chutes por partida. Sendo assim, fica claro que o problema não é só a eficiência na conclusão, mas a geração de oportunidades.
A análise dos números coloca o Grêmio em uma situação delicada, porque times que estão na parte de cima da tabela já demonstram maior poder de fogo. Portanto, é fundamental que o clube gaúcho encontre façam jus à sua história e torcida apaixonada.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol
- Arbitro polêmico? CBF define arbitragem para Grêmio x Botafogo nesta quarta-feira
- Reformulação Geral! Saiba quem ficou, quem saiu e quem chegou para o Grêmio 2026

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol
Arbitro polêmico? CBF define arbitragem para Grêmio x Botafogo nesta quarta-feira
Reformulação Geral! Saiba quem ficou, quem saiu e quem chegou para o Grêmio 2026
Impasse por reforço? Grêmio vê pedida do Racing por Nardoni como obstáculo