Na gestão do departamento de futebol do Grêmio, a renovação de contrato do meia Riquelme se tornou uma prioridade máxima. O clube enfrenta um impasse preocupante após sofrer com perdas significativas de talentos da base devido à falta de planejamento e lentidão nas renovações. O histórico recente mostra um padrão de falhas administrativas que resultaram na perda de jogadores talentosos por valores aquém do esperado.
Riquelme, lançado recentemente por Mano Menezes, tem contrato até 2026, porém, uma cláusula permite renovação automática por mais um ano. Diante do destaque que o atleta vem ganhando no time principal, é crucial que o clube aja com urgência para garantir sua permanência, ajustando seu salário, multa contratual e incluindo metas de performance e bonificações.
O modelo atual de gestão da base coloca em risco o futuro do clube, pois a perda de jogadores jovens e talentosos por quantias simbólicas compromete o projeto esportivo do Grêmio. Portanto, é fundamental que a renovação de Riquelme seja tratada como uma das prioridades máximas da temporada, demonstrando que o clube aprendeu com os erros do passado e está disposto a construir um futuro melhor, com planejamento, talento e inteligência.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol
- Arbitro polêmico? CBF define arbitragem para Grêmio x Botafogo nesta quarta-feira
- Reformulação Geral! Saiba quem ficou, quem saiu e quem chegou para o Grêmio 2026

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol
Arbitro polêmico? CBF define arbitragem para Grêmio x Botafogo nesta quarta-feira
Reformulação Geral! Saiba quem ficou, quem saiu e quem chegou para o Grêmio 2026
Impasse por reforço? Grêmio vê pedida do Racing por Nardoni como obstáculo