O Grêmio recebeu R$ 100 mil pela transferência do zagueiro Willyan Rocha, ex-CSKA, para o Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos. O valor chegou aos cofres tricolores por meio do mecanismo de solidariedade da FIFA, já que o defensor passou pelas categorias de base do clube gaúcho.
Willyan foi oferecido ao Grêmio antes de fechar com o Al Jazira. No entanto, a diretoria descartou a contratação. Os valores envolvidos e o perfil do atleta não se encaixavam nas prioridades do departamento de futebol para o segundo semestre da temporada 2025. Na Rússia, o defensor se destacou pelo CSKA Moscou e figurou entre os melhores zagueiros do campeonato local.
O Grêmio vai somar o valor da venda de Willyan Rocha à contabilidade das receitas previstas para a temporada. O Tricolor ainda precisa arrecadar pelo menos R$ 22 milhões com vendas de jogadores até o fim do ano para equilibrar o orçamento estipulado em 2025. Assim, além de negociações maiores, valores vindos de atletas formados na base — como Willyan — ajudam o Grêmio a cumprir metas financeiras e manter a saúde econômica em meio ao mercado da bola.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol
- Arbitro polêmico? CBF define arbitragem para Grêmio x Botafogo nesta quarta-feira
- Reformulação Geral! Saiba quem ficou, quem saiu e quem chegou para o Grêmio 2026

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol
Arbitro polêmico? CBF define arbitragem para Grêmio x Botafogo nesta quarta-feira
Reformulação Geral! Saiba quem ficou, quem saiu e quem chegou para o Grêmio 2026
Impasse por reforço? Grêmio vê pedida do Racing por Nardoni como obstáculo