Marcelo Marques, empresário e pré-candidato à presidência do Grêmio, tem articulado movimentos que chamaram atenção do noticiário esportivo nos últimos dias. Um deles envolve a tentativa ousada de levar José Mourinho ao comando técnico do clube a partir de 2026. A informação partiu da Rádio Guaíba e foi repercutida por jornalistas que acompanham os bastidores do Tricolor.
Atualmente no Fenerbahçe, da Turquia, Mourinho tem vínculo contratual com o clube até junho de 2026. O treinador português, com passagens marcantes por Real Madrid, Porto, Chelsea, Inter de Milão e Roma, teria sido incluído no projeto presidencial de Marques como peça-chave para a montagem de um elenco competitivo no cenário sul-americano.
Aliás, o desejo de Marcelo Marques vai além da promessa de reforços. O empresário realizou aportes financeiros significativos para o Grêmio recentemente. Em julho, oficializou a aquisição dos direitos de gestão da Arena junto à Arena Porto-Alegrense e também comprou créditos da Revee, fundo que detinha dois terços da dívida pela construção do estádio. O investimento totalizou R$ 130 milhões, e Marques anunciou que a Arena será doada ao clube, reforçando seu comprometimento institucional.
Entretanto, apesar do planejamento ambicioso e da mobilização em torno do nome de Mourinho, o jornalista Diogo Rossi revelou um entrave significativo: o treinador não demonstra interesse em trabalhar no Brasil neste momento. Segundo ele, "José Mourinho não tem planos de atuar no futebol brasileiro".
O projeto político de Marques envolve ainda o ex-zagueiro e agente Jorge Baidek, que estaria colaborando nas tratativas com representantes do técnico português. Há, inclusive, estudos sobre as exigências salariais e cláusulas contratuais necessárias para uma eventual negociação, caso o cenário mude até o fim do contrato de Mourinho na Turquia.
Enquanto isso, o atual técnico do Grêmio, Mano Menezes, permanece no comando da equipe. Apesar de parte da torcida pedir mudanças no cargo, a direção segue com ele para a sequência da temporada. A possível chegada de Mourinho, nesse sentido, estaria condicionada ao resultado das eleições presidenciais do clube e à disposição futura do português em rever sua posição.
Mesmo diante da negativa momentânea, o movimento de Marcelo Marques sinaliza uma tentativa de ruptura com o modelo atual de gestão. Afinal, trazer um técnico com o histórico e o peso de Mourinho seria uma iniciativa inédita no cenário gremista.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!