José Mourinho pode ser o próximo técnico do Grêmio, de acordo com os planos de Marcelo Marques para 2026. O empresário já está articulando nos bastidores para trazer o renomado treinador português para comandar o Tricolor a partir da próxima temporada. Mourinho é o nome preferido de Marques para liderar o projeto de reconstrução gremista em 2025, e o empresário já está trabalhando nos bastidores para viabilizar a contratação, estudando questões salariais e demais condições exigidas pelo técnico.
O plano inclui o apoio de Baidek, ex-jogador do Grêmio e influente agente no futebol mundial, na montagem de uma estrutura capaz de atrair o treinador multicampeão. No entanto, o sucesso do negócio depende do resultado da eleição presidencial do Grêmio, que ocorrerá no final do ano. Apenas com o cargo garantido será possível formalizar as negociações com Mourinho, que atualmente tem contrato com o Fenerbahçe, da Turquia, até junho de 2026.
A possível chegada de Mourinho agitaria o mercado sul-americano, já que ele representaria um dos maiores nomes da história a comandar um time brasileiro, com passagens por clubes como Real Madrid, Chelsea, Manchester United e Roma. O projeto de Marcelo Marques é ambicioso e visa transformar o Grêmio em um dos principais protagonistas do continente na próxima temporada.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol
- Arbitro polêmico? CBF define arbitragem para Grêmio x Botafogo nesta quarta-feira
- Reformulação Geral! Saiba quem ficou, quem saiu e quem chegou para o Grêmio 2026

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol
Arbitro polêmico? CBF define arbitragem para Grêmio x Botafogo nesta quarta-feira
Reformulação Geral! Saiba quem ficou, quem saiu e quem chegou para o Grêmio 2026
Impasse por reforço? Grêmio vê pedida do Racing por Nardoni como obstáculo