Emprestado pelo Red Bull Bragantino no início da temporada, Luan Cândido soma apenas 100 minutos em campo pelo Grêmio até esta quarta-feira (30). O lateral participou de três partidas oficiais em 2025 — uma pelo Campeonato Gaúcho, uma pela Sul-Americana e outra pela Copa do Brasil —, mas não entrou em campo nenhuma vez pelo Brasileirão. Atualmente, Mano Menezes mantém Marlon como titular e Lucas Esteves como primeira opção no banco de reservas, deixando o camisa 30 como terceira escolha para a lateral esquerda.
Embora estivesse praticamente esquecido nos debates entre torcedores, Luan Cândido voltou a ser assunto nas redes sociais após um vídeo de treino divulgado pelo clube. As imagens mostram Pavón avançando pela direita e cruzando rasteiro para finalização de Aravena. No lance, Luan Cândido aparenta não demonstrar esforço defensivo para impedir a jogada, o que gerou revolta entre os gremistas.
A repercussão foi imediata e negativa. Internautas se mostraram indignados com a contratação do jogador por empréstimo, questionando o critério adotado pelo departamento de futebol. Ainda bem que temos o Marlon que é um nota 7 e o Lucas Esteves que é um nota 6 (pra futebol brasileiro). O f*** é ter esse cara ocupando espaço no orçamento do clube e o time precisando de lateral esquerdo.
Anteriormente, o Grêmio chegou a considerar a saída de Luan Cândido durante a janela de transferências do meio do ano. Ele faria parte da negociação envolvendo o lateral Caíque, do Juventude. Inclusive, chegou a treinar nas dependências do clube de Caxias do Sul. Entretanto, com a reprovação de Caíque nos exames médicos, o negócio foi cancelado e Luan Cândido retornou a Porto Alegre. O vídeo viralizado acentuou a cobrança da torcida não apenas sobre Luan, mas também sobre outros atletas pouco utilizados, como Amuzu e João Lucas. Alguns torcedores defenderam a realização de uma "auditoria interna" para revisar as decisões do setor de futebol, criticando a suposta falta de critérios profissionais nas contratações e na gestão do elenco.
VEJA TAMBÉM
- URGENTE! Carlos Vinicius não atinge metas de renovação automática e pode deixar o Grêmio
- REFORÇO! Grêmio acerta empréstimo de lateral-direito de 22 anos vindo do Goiás
- EXPECTATIVA! Volante projeta segundo semestre decisivo e faz promessa à torcida gremista

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Mirassol e Grêmio em duelo decisivo: cada ponto pode ser a salvação na fuga do rebaixamento
Carlos Vinícius em xeque: Grêmio luta para não perder estrela antes da janela se fechar
URGENTE! Carlos Vinicius não atinge metas de renovação automática e pode deixar o Grêmio
REFORÇO! Grêmio acerta empréstimo de lateral-direito de 22 anos vindo do Goiás
EXPECTATIVA! Volante projeta segundo semestre decisivo e faz promessa à torcida gremista
VOLTOU À CARGA! Nacional-URU aumenta oferta e tenta trazer Kike Olivera, emprestado ao Bahia
MISSÃO DIFÍCIL! Grêmio recusa propostas e segue sem patrocinador máster em meio a dificuldades financeiras
Vittoria emocionante no Grêmio reafirma ambições de Libertadores e marca retorno triunfal de Villasanti
ÍDOLO! Em homenagem a Kannemann, Grêmio intensifica treinos para o desafio crucial contra o Mirassol
REMONTADA? Grêmio se prepara para confronto contra o Mirassol em busca de recuperação no 2º turno
Walter Kannemann completa 10 anos no Grêmio e recebe homenagem por sua trajetória de conquistas
JOIA DE SAÍDA? Proposta de clube ucraniano abala o futuro de meia titular do Grêmio; entenda
Aos 16 anos, Thiel é o novo nome do Grêmio na busca por talentos da base
NOVA JOIA! Grêmio contrata promessa de 16 anos do São Joseense; conheça
BOMBA! Amuzu não deve permanecer no Grêmio em 2027 após impasse salarial
INTERESSE! Grêmio sonda zagueiro espanhol, que confirma vontade de jogar em Porto Alegre
NEGATIVA! Goiás recusa proposta do Grêmio por lateral e clube desiste da contratação
AGORA VAI? Athletico-PR mira zagueiro do Grêmio, mas proposta de empréstimo desagrada