O Grêmio ainda aguarda uma resposta definitiva do Al-Rayyan sobre a proposta de 10 milhões de euros feita pelo atacante Roger Guedes. O jogador, que retornou ao Catar na quinta-feira (31) com a delegação do clube asiático após o fim da pré-temporada na Espanha, segue com contrato em vigor até junho de 2027. Roger Guedes em entrevista publicada no Instagram (Foto: Reprodução).
Apesar da ausência de resposta oficial até o momento, dirigentes gremistas mantêm a expectativa de que o encerramento das atividades do Al-Rayyan em solo europeu possa acelerar a conclusão do negócio. A diretoria tricolor conta com o desejo do próprio atleta, que já solicitou ao clube árabe que avance nas tratativas com o time gaúcho.
O acordo salarial entre Grêmio e Roger Guedes está apalavrado. O contrato previsto é de quatro anos, com salário fixo de R$ 1,8 milhão mensais, podendo alcançar R$ 2 milhões mediante metas estipuladas. A negociação representa, até aqui, a maior movimentação financeira da história do clube. Para viabilizar a operação, o Grêmio conta com o aporte financeiro dos empresários Marcelo Marques e Celso Rigo. Marcelo, inclusive, é pré-candidato à presidência do clube e tem articulado pessoalmente a tentativa de contratação, prometendo ainda trazer um meio-campista de alto nível como reforço adicional.
A movimentação nos bastidores do clube também inclui a participação direta de atletas do elenco. O lateral Marlon, amigo pessoal de Roger Guedes desde os tempos de Criciúma, vem incentivando o atacante a aceitar a oferta gremista. "Já mandei mensagem para ele largar para vir ajudar a gente, já ganhou bastante dinheiro. Ele é um torcedor muito assíduo do Grêmio, a família dele é muito gremista", revelou Marlon. Em seguida, reforçou o impacto que o colega pode causar no time. "Esse tipo de jogador eleva o patamar do clube. A gente tem colocado uma pressãozinha para ele vir. Ele tem esse sonho de jogar no Grêmio", completou o lateral-esquerdo.
Roger Guedes participou da pré-temporada do Al-Rayyan em Alicante, na Espanha, onde disputou seis amistosos e marcou um gol na vitória por 2 a 0 contra o Neom, da Arábia Saudita. A delegação deixou o continente europeu na quinta-feira (31), o que acentuou o clima de expectativa entre os gremistas por um desfecho favorável nas próximas reuniões entre as partes. Enquanto isso, o Grêmio já oficializou outros reforços, como o atacante Carlos Vinicius e o zagueiro Balbuena, ambos previstos para estrear no dia 10 de agosto, contra o Sport, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio vira sobre o Cascavel com show de Carlos Vinícius, estreia de Wallace e preocupação com lesão
- Luís Castro admite erro do Grêmio, elogia reação e confirma esquema com camisa 10
- Decisão do Grêmio muda destino de Viery e rende negociação histórica com a Fiorentina

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio vira sobre o Cascavel com show de Carlos Vinícius, estreia de Wallace e preocupação com lesão
Luís Castro admite erro do Grêmio, elogia reação e confirma esquema com camisa 10
Decisão do Grêmio muda destino de Viery e rende negociação histórica com a Fiorentina
Grêmio reage, vira sobre o Cascavel e Carlos Vinícius rouba a cena em amistoso
Carlos Vinicius brilha na vitória do Grêmio e revela potencial em amistoso contra o Cascavel
Carlos Vinícius brilha com dois gols e leva Grêmio à virada no amistoso contra o Cascavel
Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Cascavel x Grêmio: onde assistir, horário e prováveis escalações do amistoso