O Grêmio tentou contratar o versátil Rubens, ex-Atlético-MG, no início de 2025, mas o clube mineiro optou por não abrir negociação naquele momento, especialmente por decisão do técnico Cuca, que via o jogador como peça importante para a temporada.
Rubens, que atua tanto como lateral-esquerdo quanto como meia, era visto como um reforço estratégico pelo Grêmio, que buscava soluções para fortalecer o elenco em diferentes setores. No entanto, o Atlético-MG decidiu manter o jogador, apostando na sua versatilidade e o valorizando no mercado.
De acordo com apuração da Rádio Itatiaia, o técnico Cuca foi decisivo para o desfecho, valorizando a capacidade de Rubens atuar em múltiplas posições e enxergando no jogador uma peça tática fundamental. Assim, mesmo diante do interesse gremista, a diretoria do Galo optou por não avançar em conversas com o Tricolor, mantendo um elenco equilibrado e funcional.
No entanto, a permanência de Rubens em Belo Horizonte não durou o ano inteiro, pois o Dínamo Moscou oficializou a contratação do jogador, que assinou contrato válido até 2030 com o clube russo. Estima-se que a negociação girou em torno de 12 milhões de euros, aproximadamente R$ 76 milhões, resultando em um lucro para o Atlético-MG e na perda de uma peça importante do elenco.
Apesar de não ter conseguido o reforço, o Grêmio continua ativo no mercado, atento às oportunidades para qualificar o elenco, e o nome de Rubens entra na lista de jogadores que escaparam, mas que estiveram no radar tricolor.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
- Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Aposta milionária se transforma em pesadelo e trio uruguaio deixa Grêmio
Ceo do Grêmio pede união dos times para evitar domínio do Flamengo
dirigente do grêmio prevê domínio do flamengo no futebol brasileiro.
Grêmio demite treinador de goleiros em reestruturação da comissão técnica.
Sérgio Ilha Moreira Recebe Título de Associado Benemérito no Grêmio
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Flamengo busca transformar Campeonato Brasileiro em uma Bundesliga
Flamengo pretende transformar Brasileirão em "Bundesliga", diz CEO do Grêmio
Gremio dispensa treinador de goleiros com chegada de Luis Castro
Desafio superado: técnico do Grêmio destaca oportunidade na Copinha Feminina.
Volante do Grêmio avalia propostas de transferência e pode sair do clube
Primeira solicitação de Luis Castro e proposta irrecusável para Kike deixar o clube
Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
Grêmio é Notificado por Braithwaite sobre Dívida Milionária: Valor Revelado
Reforço Sondado e Parceria com Kike: Novidades no Mundo do Futebol
Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
Injeção de Recursos e Consultoria Badalada Impulsionam Performance do Grêmio
Trio Uruguaio de R$ 60 milhões Repete Roteiro no Grêmio e Frustra Expectativa