O Grêmio confirmou nesta quarta-feira (31) a lesão do zagueiro Gustavo Martins. O defensor precisou ser substituído durante o segundo tempo da partida contra o Fortaleza, disputada na terça-feira (30), pelo Campeonato Brasileiro. Após relatar dores na parte posterior da coxa direita, o jogador passou por exames de imagem que detectaram uma lesão muscular Grau II-b no bíceps femoral. O clube informou que Gustavo Martins já iniciou o processo de recuperação com o departamento de fisioterapia. Ainda não há prazo oficial para o retorno aos gramados, mas lesões deste tipo costumam demandar semanas de tratamento até a liberação para atividades com bola. A ausência de Gustavo representa mais um desafio para a comissão técnica liderada por Mano Menezes. Com a saída de Geromel e o revezamento defensivo por conta de lesões, o técnico agora precisa reorganizar o setor, especialmente com a proximidade da partida contra o Fluminense, no sábado (2), no Maracanã.
Enquanto isso, o recém-contratado zagueiro Fabián Balbuena já se integrou ao grupo e recebeu a camisa 13. O paraguaio afirmou estar pronto para estrear, o que aumenta as chances de ganhar minutos em campo já nas próximas rodadas. Grêmio tenta contratar meia do Palmeiras; confira a resposta
No setor ofensivo, o Imortal contou com grande atuação do dinamarquês Braithwaite, autor de dois gols na vitória sobre o Fortaleza, em jogo atrasado do Brasileirão. O atacante segue como destaque do time na temporada.
VEJA TAMBÉM
- Mano Menezes se despede da torcida e deixa futuro indefinido: Seguimos de cabeça erguida
- Grêmio fecha com Luís Castro e comissão GIGANTE: veja quem chega com o novo técnico!
- Luís Castro substitui Mano Menezes e inicia revolução no Grêmio: dois craques do Palmeiras estão na lista!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Treinador Luís Castro acerta contrato longo com o Grêmio.
Roger Guedes renova contrato no Qatar e abre possibilidade de defender Brasil em 2030.
Promessa do Grêmio, Cristian Olivera, reforçará Nacional no Uruguai
estilo de jogo ideal para Luis Castro no comando do Grêmio
Reunião do Conselho Deliberativo com Fórum dos Movimentos para alinhar pautas 2026
Palpites de Placar Exato da Sportytrader: Estratégia ou Sorte?
Mano Menezes se despede da torcida e deixa futuro indefinido: Seguimos de cabeça erguida
Grêmio fecha com Luís Castro e comissão GIGANTE: veja quem chega com o novo técnico!
Luís Castro substitui Mano Menezes e inicia revolução no Grêmio: dois craques do Palmeiras estão na lista!
Grêmio recebe oferta do Nacional por Cristian Olivera
Grêmio avança em negociação e está próximo de fechar com Luís Castro
Grêmio reforça diálogo com CBF e participa de Conselho Técnico do Brasileirão
Ex-jogadores promovem partida solidária com garis do Rio Grande do Sul.
Atacante de saída? Time do Uruguai enviou uma proposta para comprar atacante do Grêmio
Cristian Olivera recebe proposta do Nacional e avalia deixar o Grêmio
Luis Castro está próximo de ser anunciado pelo Grêmio.
Grêmio x São Paulo duelam nas quartas da Copinha Feminina; Onde assistir
Grêmio planeja investida por Veiga, do Palmeiras, a pedido de Luís Castro.
Não vai mais vir? Negociação com Luís Castro trava e acordo demora para sair
Próximas Etapas da Nova Diretoria no Cronograma do Grêmio para 2026
Gremio busca mais recursos para sair do momento difícil no futebol.