Reforço para a sequência da temporada, o zagueiro Fabián Balbuena foi apresentado pelo Grêmio nesta quarta-feira (30). O jogador falou sobre o acerto com o Imortal e os motivos da escolha, citando o desejo de disputar a próxima Copa do Mundo. O agora camisa 13 do Tricolor citou ainda outros jogadores paraguaios que fizeram história no clube, como Arce e Rivarola, e brincou com o compatriota Villasanti.
Balbuena entra em sua terceira passagem pelo futebol brasileiro, após jogar em duas oportunidades pelo Corinthians e passar três temporadas no Dínamo de Moscou. Ele vê a ida para o Grêmio como uma oportunidade de lutar por uma vaga no Mundial de 2026, que será disputado nos Estados Unidos, México e Canadá. "Primeiramente venho para uma instituição muito grande como o Grêmio, muitos jogadores paraguaios passaram por aqui, eu já ouvi falar muito bem do time antes de vir e conhecer pessoalmente. Também que o Campeonato Brasileiro é um campeonato muito competitivo, eu estava procurando isso aí. E a tabela da seleção também, que tem um tempo curto para a próxima data Fifa, a gente está tentando classificar para o Mundial e para mim isso é muito importante. Então esses três fatores e também minha família, que gostou muito da ideia de voltar para o Brasil", declarou o novo camisa 13.
O zagueiro teve relação com compatriotas históricos do Grêmio, como Chiqui Arce, técnico do jogador na seleção paraguaia, Rivarola, com quem tinha uma relação próxima por ser empresário, e Villasanti, com quem atuará no Tricolor. "Teve uma época da minha carreira que eu passava muito tempo com o Catalino Rivarola, ele me falava maravilhas do clube. Também o Chiqui Arce, na época da seleção, ele falou muito. Muito bem do Felipão também, que trabalha com ele, o Gavilán, o Cristian Riveros também, eu compartilhei com ele na seleção. E o Villasanti, que pediu para eu falar que foi ele quem decidiu para eu vir para cá. Então, todos eles falaram muito bem do clube e quando eu vim eu presenciei isso."
A chegada de Balbuena supre a lacuna no setor defensivo do Grêmio, principalmente para atuar do lado direito, onde atualmente o canhoto Wagner Leonardo tem atuado ao lado de Kannemann. O reforço destacou que vem preparado para ajudar o time, sem se considerar titular absoluto. Ele já teve passagens pelo Corinthians, onde disputou 130 partidas e conquistou dois estaduais e um Brasileirão, e passou por West Ham e Dínamo Moscou antes de retornar ao Timão em 2022.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.