Na última vez em que Grêmio e Fortaleza se enfrentaram, no dia 4 de outubro de 2024, a Arena do Grêmio foi palco de uma partida bastante movimentada e repleta de emoções. O jogo, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou com vitória gremista por 3 a 1, com gols de Aravena, Braithwaite e Soteldo. O gol do Fortaleza foi marcado por Hércules. Com uma atuação eficiente e momentos de brilho individual, o Tricolor superou um adversário que também criou boas oportunidades, mas não conseguiu resistir à força gremista em casa.
Desde o apito inicial, o Grêmio adotou uma postura ofensiva. Aos 13 minutos, Braithwaite lançou Cristaldo, que avançou pela direita e cruzou. A bola desviou na defesa e sobrou para Aravena, livre, finalizar para o fundo das redes. Esse foi o primeiro gol do meia chileno com a camisa gremista. Contudo, a resposta do Fortaleza foi rápida. Aos 17, Hércules recebeu pelo lado direito da área e finalizou cruzado, empatando o jogo. A primeira etapa seguiu intensa, com chances para os dois lados. Caique e João Ricardo se destacaram com boas defesas, mantendo o equilíbrio até o intervalo.
No início do segundo tempo, o atacante Braithwaite voltou determinado a deixar sua marca. Após uma tentativa bloqueada, o dinamarquês mostrou habilidade ao driblar Mancuso, invadir a área e, mesmo cercado por dois defensores, finalizar rasteiro de esquerda, sem chances para o goleiro João Ricardo. O Grêmio assumia novamente a liderança da partida, mas o Fortaleza ainda tentava reagir. Entretanto, aos 34 minutos, o cenário mudou drasticamente com a expulsão de Mancuso, após falta dura em Edenilson. Com um a mais em campo, o Tricolor passou a controlar as ações com mais tranquilidade.
Nos acréscimos, o Grêmio aproveitou a vantagem numérica para matar o jogo. Em uma bola longa lançada no campo ofensivo, Diego Costa dominou de peito e tocou para Braithwaite, que rapidamente achou Soteldo livre. O venezuelano driblou a marcação e finalizou, acertando a trave. No rebote, Igor Serrote recuperou, cruzou com precisão e Soteldo, de primeira, fez o terceiro gol gremista e selou a vitória por 3 a 1.
O técnico Renato Portaluppi optou por uma formação equilibrada, enquanto o Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda tentou competir com velocidade e transições. Veja as escalações:
Grêmio: Caíque (Rafael Cabral); João Pedro, Gustavo Martins (Geromel), Kannemann, Reinaldo; Dodi, Pepê, Edenilson (Diego Costa); Cristaldo (Igor Serrote), Braithwaite e Aravena (Soteldo). Fortaleza: João Ricardo; Mancuso, Kuscevic, Cardona, Bruno Pacheco; Hércules (Pochettino), José Welison (Kervin Andrade), Matheus Rosseto (Emmanuel Martínez); Yago Pikachu (Calebe), Lucero e Breno Lopes (Moisés).
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.