Francisco Arce, ex-lateral-direito paraguaio, foi homenageado pelo Grêmio, clube onde marcou época entre 1995 e 1997. Atualmente com 54 anos, Arce comanda o Guaraní, do Paraguai, e mantém viva a sua ligação com o clube gaúcho, onde atuou com destaque por três temporadas, disputando 145 jogos e marcando 13 gols. Durante sua passagem pelo Tricolor, participou de títulos expressivos, como a Libertadores de 1995 e o Campeonato Brasileiro de 1996, conquistando o status de ídolo.
Recentemente, o nome de Arce foi aprovado para ser eternizado na Calçada da Fama do Grêmio, reforçando a conexão histórica entre o ex-jogador e o Tricolor. Em entrevista para a Rádio Guaíba, Arce revelou seu desejo de voltar ao futebol brasileiro, reacendendo especulações sobre uma possível futura parceria com o Grêmio, desta vez fora das quatro linhas.
“A minha ideia é voltar ao Brasil. No momento certo, vai acontecer. Eu gosto de voltar aos lugares em que fui feliz. Tive convite do Palmeiras há 10 anos, mas não fechamos.”
Com vasta experiência como treinador, Arce já passou por clubes como Cerro Porteño, Olimpia e a seleção paraguaia, o que o coloca como um potencial nome para futuras parcerias com o Grêmio. Dessa forma, Arce permanece presente no imaginário do torcedor gremista, tanto dentro quanto fora de campo.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol
- Arbitro polêmico? CBF define arbitragem para Grêmio x Botafogo nesta quarta-feira
- Reformulação Geral! Saiba quem ficou, quem saiu e quem chegou para o Grêmio 2026

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol
Arbitro polêmico? CBF define arbitragem para Grêmio x Botafogo nesta quarta-feira
Reformulação Geral! Saiba quem ficou, quem saiu e quem chegou para o Grêmio 2026
Impasse por reforço? Grêmio vê pedida do Racing por Nardoni como obstáculo