E agora, Grêmio? Só restou o Brasileirão na temporada gremista O Grêmio encara o Palmeiras, neste sábado, para mostrar que as cobranças feitas dentro do vestiário surtem efeito no campo. O time vem de duas derrotas e dois empates após a pausa da Copa do Mundo de Clubes — venceu apenas o modesto São José na Recopa Gaúcha. Na conta, está a eliminação nos playoffs da Sul-Americana para o Alianza Lima. Uma das lideranças da equipe, Marlon afirmou que houve cobrança entre os atletas dentro do vestiário após o empate com a equipe peruana, na Arena. A conversa foi "franca e intensa", segundo o relato. O lateral-esquerdo chamou a responsabilidade da desclassificação para a conta dos jogadores e protegeu Mano Menezes.
– Fomos eliminados praticamente no jogo de ida. Nos cobramos internamente de maneira intensa. Precisamos melhorar, convencer o torcedor que temos capacidade de entregar um desempenho melhor. Temos que ser mais efetivos, escolher melhor as jogadas. Não temos um bom aproveitamento quando estamos com a bola. Não voltamos tão bem quanto esperávamos. Lavamos a roupa suja com uma cobrança franca. Temos que melhorar para ontem – comentou Marlon após a partida de quarta-feira. – São coisas de vestiário, temos que lavar a roupa suja ali dentro e sair com as coisas esclarecidas. É nossa segunda eliminação na temporada e isso não pode acontecer. Respeitamos os adversários, mas tínhamos obrigação de ganhar. Por questão de investimento, de camisa, de tradição. Em time grande, a cobrança é grande. Temos um treinador experiente que nos dá os caminhos, mas em campo a responsabilidade é nossa – completou Marlon. Pod)/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/D/E/Av4wBzQrayTXMxaocASw/agif25072321500797.jpg"/>
Sem os resultados aguardados após os 16 dias de treinamento em junho, o Grêmio busca reforços para salvar a temporada. O zagueiro paraguaio Balbuena tem contratação encaminhada, e o clube também tenta o meia Roger Guedes, do Al-Rayyan, com ajuda de investidores. Sem Gauchão e com quedas precoces na Copa do Brasil e Sul-Americana, para CSA e Alianza Lima, respectivamente, o sonho do Tricolor é conseguir vaga na próxima Conmebol Libertadores. Contudo, a primeira meta é se afastar da zona de rebaixamento. O Grêmio inicia a rodada na 14ª posição, com 17 pontos, a três de distância do Z-4. A distância para o G-6, no momento, é de oito pontos. O clube gaúcho tem dois jogos atrasados, contra Fortaleza e Botafogo, ambos em casa.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol
- Arbitro polêmico? CBF define arbitragem para Grêmio x Botafogo nesta quarta-feira
- Reformulação Geral! Saiba quem ficou, quem saiu e quem chegou para o Grêmio 2026

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol
Arbitro polêmico? CBF define arbitragem para Grêmio x Botafogo nesta quarta-feira
Reformulação Geral! Saiba quem ficou, quem saiu e quem chegou para o Grêmio 2026
Impasse por reforço? Grêmio vê pedida do Racing por Nardoni como obstáculo