O Grêmio volta a campo neste sábado (26), às 21h, contra o Palmeiras, na Arena Barueri, pela 17ª rodada do Brasileirão. O confronto marca um teste duro para o time gaúcho, que tenta se recuperar na tabela diante de um adversário em ascensão. Com duas vitórias consecutivas na competição, o Palmeiras chegou aos 29 pontos e ocupa a terceira colocação. O time comandado por Abel Ferreira vive bom momento e segue a apenas cinco pontos do líder Cruzeiro. A equipe também mantém uma invencibilidade que dura desde o dia 1º de junho, quando perdeu justamente para o Cruzeiro. Desde então, soma um empate e duas vitórias no torneio nacional.
Para o duelo com o Grêmio, Abel Ferreira prepara mudanças. Na defesa, Bruno Fuchs retorna após suspensão e reforça o sistema defensivo. Piquerez, que se recupera de problema físico, também pode pintar entre os titulares. No ataque, a lesão de Felipe Anderson abre espaço para o recém-contratado Sosa. Do outro lado, o Imortal tenta surpreender fora de casa e conquistar pontos importantes na luta para subir na classificação. A equipe comandada por Mano Menezes busca maior consistência fora da Arena do Grêmio, fator que tem dificultado o desempenho no Brasileirão.
O confronto promete ser tenso, com o Palmeiras favorito, mas atento às armadilhas que o Tricolor pode oferecer. O duelo marca mais um capítulo entre dois dos maiores clubes do país, com impacto direto na parte de cima e intermediária da tabela.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol
- Arbitro polêmico? CBF define arbitragem para Grêmio x Botafogo nesta quarta-feira
- Reformulação Geral! Saiba quem ficou, quem saiu e quem chegou para o Grêmio 2026

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol
Arbitro polêmico? CBF define arbitragem para Grêmio x Botafogo nesta quarta-feira
Reformulação Geral! Saiba quem ficou, quem saiu e quem chegou para o Grêmio 2026
Impasse por reforço? Grêmio vê pedida do Racing por Nardoni como obstáculo