O Grêmio se movimenta com intensidade na janela de transferências e demonstra ambição ao estruturar uma proposta ousada para contratar Roger Guedes. O atacante, atualmente no Al Rayyan, do Catar, está no centro do planejamento da diretoria para reestruturar o setor ofensivo, que ainda sente os efeitos da saída de Luis Suárez.
Natural de Ibirubá, no interior gaúcho, Guedes nunca escondeu o carinho pelo clube. Agora, a direção gremista tenta transformar esse afeto em vínculo contratual. A proposta enviada ao clube catariano envolve empréstimo até o fim de 2025, com cláusula de compra obrigatória em 2026. O valor total da operação é estimado em 10 milhões de euros, cerca de R$ 65 milhões. Cabe ressaltar que, caso o acordo seja fechado, será o maior investimento da história do Grêmio por um único jogador.
O modelo adotado para viabilizar a negociação conta com apoio direto dos empresários Marcelo Marques e Celso Rigo, aliados à candidatura presidencial no clube. Com isso, o departamento de futebol ganha respaldo político e financeiro para buscar reforços de peso.
A chegada de Roger Guedes, caso concretizada, será apenas uma das peças do quebra-cabeça montado pelo Grêmio. O clube já fechou com o centroavante Carlos Vinícius e com o zagueiro Fabián Balbuena, apresentado nesta quinta-feira (24). Por isso, a direção ainda trabalha para trazer um volante de marcação e um meia de criação, com foco em aumentar o repertório do elenco comandado por Mano Menezes.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol
- Arbitro polêmico? CBF define arbitragem para Grêmio x Botafogo nesta quarta-feira
- Reformulação Geral! Saiba quem ficou, quem saiu e quem chegou para o Grêmio 2026

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol
Arbitro polêmico? CBF define arbitragem para Grêmio x Botafogo nesta quarta-feira
Reformulação Geral! Saiba quem ficou, quem saiu e quem chegou para o Grêmio 2026
Impasse por reforço? Grêmio vê pedida do Racing por Nardoni como obstáculo