O Grêmio abriu oficialmente as negociações para contratar Roger Guedes. A diretoria enviou uma proposta ao Al Rayyan, do Catar, e agora aguarda uma resposta formal. A expectativa é de retorno até o final de semana. Na última quinta-feira (24), o Tricolor preparou o modelo de negócio. A oferta inclui empréstimo de seis meses com obrigação de compra em janeiro de 2026, no valor de 10 milhões de euros — cerca de R$ 65 milhões. Os dirigentes gremistas seguem otimistas, mas mantêm cautela.
Os envolvidos no processo estipularam o prazo de resposta até o fim de semana por um motivo religioso. No Catar, a sexta-feira é sagrada para os muçulmanos. Nesse dia, os clubes costumam paralisar as atividades. Por isso, o Al Rayyan deve avaliar a proposta apenas a partir de sábado (26). Internamente, o Imortal acredita em um desfecho positivo. Roger Guedes já demonstrou vontade de vestir a camisa tricolor. O vínculo afetivo com o clube pesa na decisão do atacante, que está disposto a reduzir o salário para menos da metade do que recebe atualmente.
Para viabilizar a contratação , os empresários Marcelo Marques e Celso Rigo garantiram o aporte financeiro. Eles vão emprestar o valor necessário e o clube devolverá a quantia com correção monetária. A atual gestão aprovou o modelo e deu sinal verde para o avanço das tratativas.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol
- Arbitro polêmico? CBF define arbitragem para Grêmio x Botafogo nesta quarta-feira
- Reformulação Geral! Saiba quem ficou, quem saiu e quem chegou para o Grêmio 2026

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol
Arbitro polêmico? CBF define arbitragem para Grêmio x Botafogo nesta quarta-feira
Reformulação Geral! Saiba quem ficou, quem saiu e quem chegou para o Grêmio 2026
Impasse por reforço? Grêmio vê pedida do Racing por Nardoni como obstáculo