As recentes quedas em série de times brasileiros nos playoffs da CONMEBOL Sul-Americana chamaram a atenção da imprensa esportiva da Europa. Entre terça (22) e quarta-feira (23), Vasco, Bahia e Grêmio deram adeus ao torneio antes mesmo das oitavas de final, apesar de terem entrado como favoritos nos confrontos. Na Espanha, o jornal As chamou o desempenho brasileiro de "desastre" e fez um contraste com o que as equipes do país mostraram no recente Mundial de Clubes da Fifa. "O futebol brasileiro deixou uma grande impressão a todo o planeta no Mundial, mas o que aconteceu lá parece que já ficou para trás - e bem distante", disparou o diário.
Na sequência, o veículo bateu duro em alguns times, afirmando que o Vasco nunca "depositou esperanças" de que poderia ser campeão. O jornal também chamou a eliminação do Bahia, time que pertence ao City Football Group, de "dolorosa", e criticou fortemente o Grêmio. "O clube gaúcho teve uma atuação deplorável contra o Alianza em Lima. Depois, jogando em casa, tampouco mostrou-se capaz de ser superior", escreveu. "O Grêmio vive um momento horrível na temporada e deixou a Sul-Americana de forma merecida", complementou.
Nesta quinta-feira (24), o Atlético-MG ainda enfrenta o Bucaramanga, da Colômbia, às 21h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Disney+. Entre os clubes brasileiros, o Fluminense já está garantido nas oitavas de final por ter ficado na liderança de seu grupo. Corinthians e Cruzeiro, por sua vez, deram vexames ainda maiores e não conseguiram chegar nem aos playoffs, caindo direto na primeira fase.
VEJA TAMBÉM
- Craque chegando? Grêmio negocia contratação de craque mas valores altos atrapalham
- Grêmio na Copinha 2026! Saiba as datas e onde assistir os jogos
- Ele voltou? Grêmio esta perto de encaminha volta de ídolo campeão da Libertadores

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio recebe proposta por Grando em meio a novas negociações no gol
Calendário do Brasileirão 2026: Confira a tabela completa do seu time!
Palmeiras lidera ranking da CONMEBOL com Flamengo em segundo lugar.
Ofertas Indecorosas e Grandes Reforços: Os Bastidores do Elenco no Futebol
Craque chegando? Grêmio negocia contratação de craque mas valores altos atrapalham
Grêmio recusa oferta do Nacional por Cristian Olivera
Grêmio Finaliza Substituição do Gramado da Arena de Forma Completa
Grêmio na Copinha 2026! Saiba as datas e onde assistir os jogos
Prioridade: Análise Por Um Meia Criativo Titular Após Acerto Com Luis Castro.
Ele voltou? Grêmio esta perto de encaminha volta de ídolo campeão da Libertadores
Grêmio define meia como nova prioridade após acerto com Luis Castro.
Grêmio encaminha retorno de campeão da Libertadores para comandar equipe de base.
Novo técnico do Grêmio: conheça as características de Luís Castro