As recentes quedas em série de times brasileiros nos playoffs da CONMEBOL Sul-Americana chamaram a atenção da imprensa esportiva da Europa. Entre terça (22) e quarta-feira (23), Vasco, Bahia e Grêmio deram adeus ao torneio antes mesmo das oitavas de final, apesar de terem entrado como favoritos nos confrontos. Na Espanha, o jornal As chamou o desempenho brasileiro de "desastre" e fez um contraste com o que as equipes do país mostraram no recente Mundial de Clubes da Fifa. "O futebol brasileiro deixou uma grande impressão a todo o planeta no Mundial, mas o que aconteceu lá parece que já ficou para trás - e bem distante", disparou o diário.
Na sequência, o veículo bateu duro em alguns times, afirmando que o Vasco nunca "depositou esperanças" de que poderia ser campeão. O jornal também chamou a eliminação do Bahia, time que pertence ao City Football Group, de "dolorosa", e criticou fortemente o Grêmio. "O clube gaúcho teve uma atuação deplorável contra o Alianza em Lima. Depois, jogando em casa, tampouco mostrou-se capaz de ser superior", escreveu. "O Grêmio vive um momento horrível na temporada e deixou a Sul-Americana de forma merecida", complementou.
Nesta quinta-feira (24), o Atlético-MG ainda enfrenta o Bucaramanga, da Colômbia, às 21h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Disney+. Entre os clubes brasileiros, o Fluminense já está garantido nas oitavas de final por ter ficado na liderança de seu grupo. Corinthians e Cruzeiro, por sua vez, deram vexames ainda maiores e não conseguiram chegar nem aos playoffs, caindo direto na primeira fase.
VEJA TAMBÉM
- DUELO NA COPA! Grêmio se prepara para decisão contra o Confiança na Copa do Brasil
- Dificuldades táticas do Grêmio geram urgência por reavaliação na sequência da temporada
- Grêmio vira vitrine mundial com jogadores na pré-lista da Copa

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
DUELO NA COPA! Grêmio se prepara para decisão contra o Confiança na Copa do Brasil
Dificuldades táticas do Grêmio geram urgência por reavaliação na sequência da temporada
Grêmio vira vitrine mundial com jogadores na pré-lista da Copa
Grêmio recebe definição surpreendente sobre Villasanti na Copa do Mundo
Tricolor amarga sequência de seis jogos sem gols e afunda na crise ofensiva do Brasileirão
Sondagens do exterior agitam futuro de Tiaguinho no Grêmio
O Imortal está em coma: o Grêmio perdeu a identidade do próprio Grêmio
Grêmio mexe no tabuleiro e tenta Arboleda em negociação polêmica
Grêmio arma jogada ousada e mira Arboleda em troca surpreendente com o São Paulo
Grêmio toma decisão bombástica e barra Amuzu em meio ao caos do rebaixamento!
Grêmio prioriza competições e segura Amuzu, peça-chave no ataque, para sequência decisiva
Grêmio se reapresenta sob pressão e foca na recuperação para duelo decisivo contra o Confiança
Recuperação de Pedro Gabriel é luz no fim do túnel para Grêmio em crise na Série A
Grêmio enfrenta crise após derrota para o Flamengo e precisa de reação imediata na tabela
Atenção do Lille por Gabriel Mec e Ryan Roberto acende alerta no Grêmio em meio a desafios decisivos
Clube francês mira promessa do Grêmio!
Pedro Gabriel sai machucado, Grêmio perde em casa para o Flamengo e crise aumenta no Brasileirão
Grêmio volta para o Z4 após derrota em casa para o Flamengo e pressão aumenta
Lesão grave de Pedro Gabriel agrava drama do Grêmio!