Na noite desta quarta-feira (23), o Grêmio voltou a decepcionar sua torcida e acabou eliminado da Copa Sul-Americana ao empatar em casa com o Alianza Lima, do Peru. Mesmo com o apoio da torcida na Arena, o Tricolor não conseguiu repetir grandes atuações do passado e, mais uma vez, demonstrou extrema dificuldade para construir jogadas ofensivas.
Durante os 90 minutos, o Grêmio teve mais posse de bola, mas foi incapaz de transformar essa posse em perigo real ao adversário. No terço final do campo, a equipe rifou diversas bolas e não conseguiu estabelecer uma sequência de passes consistente. O adversário, por outro lado, soube explorar os espaços e conseguiu o resultado que precisava para avançar de fase. A falta de criatividade e de variação nas jogadas deixou evidente que o desempenho coletivo do Grêmio está bem abaixo das expectativas. Para piorar, o rendimento individual da maioria dos atletas também foi questionável, com exceções pontuais.
Agora, o Grêmio vira a chave e já inicia sua preparação para enfrentar o Palmeiras, fora de casa, no próximo sábado (27), pelo Campeonato Brasileiro. O confronto é encarado como uma oportunidade para reagir e recuperar a confiança, embora o nível de exigência seja alto. Mano Menezes e seu elenco sabem que a cobrança da torcida só aumentará, e o desempenho precisa melhorar urgentemente.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol
- Arbitro polêmico? CBF define arbitragem para Grêmio x Botafogo nesta quarta-feira
- Reformulação Geral! Saiba quem ficou, quem saiu e quem chegou para o Grêmio 2026

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol
Arbitro polêmico? CBF define arbitragem para Grêmio x Botafogo nesta quarta-feira
Reformulação Geral! Saiba quem ficou, quem saiu e quem chegou para o Grêmio 2026
Impasse por reforço? Grêmio vê pedida do Racing por Nardoni como obstáculo