O Grêmio sofreu 71 finalizações nos últimos três jogos, evidenciando a fragilidade defensiva do time após a parada para o Mundial de Clubes. No confronto contra o Vasco, o time carioca finalizou 31 vezes, sendo sete no gol, resultando em um empate. O técnico Mano Menezes tratou de minimizar os números, avaliando a qualidade do adversário e a insuficiência da equipe.
Na derrota para o Cruzeiro por 4 a 1, foram 17 finalizações, com cinco intervenções do goleiro. Já no revés por 2 a 0 contra o Alianza Lima, o Grêmio sofreu 23 chutes, com outras cinco defesas do goleiro. Ao todo, são 71 finalizações e sete gols sofridos nas últimas três partidas, contrastando com os números menos alarmantes antes da parada.
O levantamento do Sofascore também aponta que o Grêmio é, até o momento, o time que mais sofreu finalizações no Campeonato Brasileiro: 215 em 14 rodadas. A estatística liga o alerta no Tricolor e com a decisão contra o Alianza Lima marcada para quarta-feira (23), na Arena, a defesa precisa apresentar um desempenho mais sólido para manter viva a chance de avançar na Copa Sul-Americana.
— Quantas foram no gol? Sete. Isso é média de qualquer jogo. Temos que separar o que é qualidade do adversário e o que é insuficiência nossa — avaliou o técnico.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Novo técnico do Grêmio: conheça as características de Luís Castro
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.