O técnico Mano Menezes abriu a entrevista coletiva na noite deste sábado, após o empate em 1 a 1 com o Vasco pela 15ª rodada do Brasileirão, afirmando que o Grêmio não perdeu dois jogos seguidos na volta do calendário após a pausa da Copa do Mundo de Clubes. Na teoria do comandante tricolor, é preciso separar os campeonatos que a equipe disputa.
No domingo passado, houve a goleada por 4 a 1 para o Cruzeiro no retorno dos jogos valeu pela Série A. No meio da semana, o Grêmio perdeu novamente, mas no playoff da Copa Sul-Americana para o Alianza Lima , no Peru.
Os quatro jogos fora de casa citados pelo técnico são pelo Brasileirão, sem contar a decisão no meio da próxima semana, na Arena, pela Sul-Americana. Por conta de adiamentos na tabela, o Tricolor enfrentará Palmeiras e Fluminense, em sequência, longe de Porto Alegre — além dos duelos contra Cruzeiro e Vasco.
Sobre o jogo em São Januário, Mano Menezes lamentou as oportunidades perdidas e avaliou que o time precisa buscar o equilíbrio entre se defender e atacar. O goleiro Tiago Volpi foi um dos destaques do time no Rio de Janeiro.
Na avaliação do treinador, o time exagerou nas ligações diretas e sobrecarregou Alysson pela ponta direita. Ao longo da partida, o técnico tentou corrigir a estratégia da equipe.
O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30min, quando encara o Alianza Lima pelo segundo jogo dos playoffs da Sul-Americana. O Tricolor precisa reverter os 2 a 0 sofridos no Peru para ficar com a vaga às oitavas de final.
VEJA TAMBÉM
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
- Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
- EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol