Após a pausa para o Mundial de Clubes, a defesa do Grêmio voltou a preocupar, com seis gols sofridos em apenas dois jogos, resultando em uma média de dois gols por partida nos últimos três compromissos. Apesar da derrota por 2 a 1 para o Alianza Lima, o técnico Mano Menezes enxergou aspectos positivos, destacando a postura do miolo de zaga, mas apontando falhas nas laterais do campo.
Antes da pausa, o time chegou a uma sequência de quatro jogos sem sofrer gols, demonstrando solidez defensiva. No entanto, após o empate com o Corinthians, a defesa voltou a sofrer pressão, levando 17 gols em 16 jogos desde que Mano assumiu o comando. O jogo contra o Vasco se aproxima, e a comissão técnica estuda possíveis mudanças diante do cenário preocupante.
— Tirando o nosso lado direito defensivo, de modo geral tivemos uma boa postura. O adversário atacou bastante pelas pontas e, às vezes, escapou dos dois lados — comentou Mano após a partida.
O número mais preocupante surgiu contra o Alianza, com 23 finalizações sofridas, o maior da temporada até então. Com a defesa voltando a sofrer pressão, a comissão técnica está atenta e o alerta está ligado para o próximo confronto contra o Vasco, onde novas mudanças táticas podem ser adotadas.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.