O Grêmio enfrenta um desafio difícil na próxima quarta-feira (23) na Arena, precisando reverter a desvantagem imposta pelo Alianza Lima no jogo de ida da repescagem da Copa Sul-Americana. Derrotado por 2 a 0 no Peru, o Tricolor precisa de uma vitória por dois gols de diferença ou ao menos três gols de vantagem para garantir a classificação no tempo regulamentar.
Apesar de não ser conhecido por viradas históricas, o Grêmio já protagonizou momentos decisivos de reviravoltas em placares adversos, como em 2007, quando reverteu um 3 a 0 contra o Caxias e avançou na final do Campeonato Gaúcho, e em 1996, na final do Campeonato Brasileiro contra a Portuguesa.
Ainda que o cenário atual seja adverso, o Grêmio tem em seu DNA a vocação para jogos grandes. O apoio da torcida na Arena pode ser o diferencial para ajudar a equipe a buscar mais uma virada histórica, com ajustes no meio-campo e possíveis mudanças de esquema e jogadores mais ofensivos.
O confronto contra o Alianza Lima exigirá equilíbrio emocional, criatividade ofensiva e intensidade desde o primeiro minuto. Se conseguir marcar cedo, o Grêmio poderá transformar a desvantagem em mais um capítulo lendário de sua trajetória em copas.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.