Com a confirmação da compra da gestão da Arena pelo empresário Marcelo Marques, pré-candidato à presidência do Grêmio, o clube inicia uma nova fase de transição. O objetivo é retomar o controle sobre o estádio e atender demandas antigas da torcida, como o retorno da tradicional “avalanche” na Arquibancada Norte. O movimento, originalmente inspirado na torcida do Boca Juniors e posteriormente adotado pela Geral do Grêmio no Estádio Olímpico, consiste na comemoração com uma corrida em direção ao parapeito mais próximo do gramado.
No entanto, a prática da avalanche foi proibida no primeiro jogo oficial da Arena, em janeiro de 2013, devido a um acidente durante a comemoração de um gol contra a LDU, pela Libertadores. Como resultado da pressão dos torcedores que desciam, a grade de acrílico do setor norte cedeu, resultando em oito pessoas feridas. O incidente resultou na interdição do setor e na assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o Ministério Público, o Grêmio e a antiga gestora da Arena, que proibiu a avalanche e limitou a capacidade da Arquibancada Norte para 5 mil torcedores.
Durante coletiva, Marcelo Marques reacendeu o debate sobre o tema afirmando que, agora com a Arena sob comando gremista, existe espaço para estudar a viabilidade do retorno da avalanche, desde que seja feito com responsabilidade. O presidente Alberto Guerra destacou que a segurança será prioridade, e o advogado Marlon Passos explicou que o TAC pode ser revisto, desde que com base técnica. Com a nova fase, a avalanche volta à pauta, e a torcida espera por um estudo sério da diretoria.
VEJA TAMBÉM
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
- Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
- EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol